sábado, 28 de junho de 2014

Raisinha e papai Rafa...parceria que vai longe...Papai Rafa vivendo seu luto.

Boa tarde a todos...Deus abençoe a cada um de vocês.

O diário da Raisinha ficou alguns dias sem post...o papai Rafa estava precisando resolver algumas coisas particulares e uma viagem a São Paulo no meio da semana a trabalho colaborou ainda mais para que eu não conseguisse escrever.

Essa semana foi muito especial... os divertimos muito juntos...tomamos café na padaria...fomos ao mercado...almoçamos fora...passeamos muito essa semana...realmente um da força para o outro e essa nossa relação vem ficando mais forte a cada dia...só tenho que agradecer a Deus por estar me capacitando a cada dia mais e mais.
Como é bom saber que nossa relação com nossos filhos pode estar sempre melhorando...só depende de nós...tudo é uma questão de decisão e atitude...e como hoje recebi pelo facebook da amiga Valéria Cardoso um artigo que diz que o pai é a primeira pessoa do sexo masculino que a menina tem contato...se essa relação for cercada por amor e respeito...ela nunca aceitará de nenhum homem...menos do que recebeu...Então futuros pretendentes da Raisinha...se preparem...vocês vão ter que suar a camisa rs.




Preciso compartilhar uma coisa com vocês...o papai Rafa anda meio triste...passo essa força pra vocês...mas ando meio pra baixo...confesso que por falha minha mesmo...ainda não me dei tempo de viver meu luto...de desabafar...de chorar por horas...dias...enfim preciso disso...pois estou com o emocional totalmente abalado...daqui a pouco meu organismo irá liberar isso de uma forma negativa...uma doença...nervosismo.

Por mais que eu esteja firme com Deus e tenho a plena certeza que ele esta no controle de todas as coisas...cuidando de cada detalhe... essa tristeza creio eu que seja algo que tenha que passar.

Mas também confesso a vocês que até essa semana que passou eu não sabia o que estava acontecendo...me sentia cansado...um pouco nervoso...sem vontade de fazer muita coisa..busquei ajuda profissional e umas das primeiras coisas que ouvi foi..." Você precisa jogar isso pra fora"...eu perguntei...mas como?...Pois a quase 8 meses estou nesse ritmo...pensando de forma racional...focando em não sofrer...pois a Raisinha precisa de mim..focando o trabalho e assim estou a mais de 200 dias escondendo ou melhor tentando fugir do que realmente tenho que passar e com tudo isso...comecei a pedir pra Deus o que deveria fazer para conseguir fazer com que isso aconteça...e algo muito interessante aconteceu...encontrei um amigo de Santa catarina em São Paulo ( estive a trabalho la essa semana) e durante nossa conversa toquei no assunto com ele do que estava passando e ele me aconselhou algo bem lógico e de se pensar...

" Rafa seu consciente de forma automática...quando ve que você vai desabar...busca uma solução para que isso não aconteça e hoje o seu escape é a Raisinha...As vezes ela dorme nas avós e quando você acorda e esta pra cair...Você corre busca-la...ou quando você viaja a trabalho 2 dias você esta de volta ...comparo você a um viciado em droga...que quando a realidade vai vir a tona ele corre consumir mais e ao invés de se ajudar...só esta piorando as coisas...aconselho você a fazer uma viagem sem a Raisinha e para um lugar que na hora que a coisa apertar você não volte correndo...talvez ela precise disso também...o que importa não é o tempo que você ira chorar...questionar e sim a intensidade...quando isso acontecer você ira voltar um novo homem"...achei lógico o raciocínio dele...estou pensando seriamente em fazer isso...se algum de vocês que passou por essa experiência tomou uma atitude que deu certo...ficarei muito grato em saber...pois decidi que preciso tirar isso pra fora e quero fazer o que for necessário pra isso...pois sei que será para o meu bem e de todos a minha volta.
Deus vai me mostrar o que fazer com certeza.

Tenham um ótimo final de semana e terça feira nossa guerreirinha estará completando 3 aninhos de vida...a semana será muito especial.

Deus abençoe a cada um de vocês e contem conosco.

5 comentários:

  1. Rafa...
    Deus vai te mostrar exatamente como fazer isso.
    É só confiar.
    Estou orando e vou orar ainda mais por VC.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te guie num caminho mais certo pra mais essa superação!

    ResponderExcluir
  3. A fé determina o que alcançaremos na vida. A confiança dirige a mente para a busca de soluções. Quando alguém crê que pode vencer, tal atitude já o coloca na estrada da vitória. Jesus disse: Tudo é possível ao que crê!

    ResponderExcluir
  4. ...é Rafael, me emociona ler suas palavras, pois sei exatamente o que passa, eu não vivi meu luto e não sei te dizer se isso foi bom ou ruim, pois ainda tenho momentos bem complicados em que choro muito, procuro não deixar que as pessoas vejam ou saibam, principalmente meu Rafinha, mas o desespero as vezes bate e é muito complicado, principalmente em momentos em que me encontro sozinha. Eu procuro me apegar a Deus sempre, mas nessas horas questiono o por que disso tudo, se Deus tem o melhor pra nós, como meu filho crescer sem o pai dele pode ser o melhor??? questionamentos assim me consomem, mas penso que um dia Deus irá nos permitir conhecer os seus propósitos para tudo em nossas vidas. Tem uma frase que me disseram uma vez e procuro me lembrar dela, "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional". Temos duas opções, morrer junto de quem amamos, mesmo ainda estando vivo, ou seguir vivendo, na esperança de que vai passar. O sentimento de perda é muito difícil de encarar, e pra mim foi mesmo assim...eu senti como que uma grande derrota, pois eu tive muita fé até os últimos segundos antes do meu marido partir. E eu não conseguia acreditar que Deus o havia levado...olha Rafael peça a Deus que te direcione nas suas escolhas, siga o seu coração, eu desejo que o Senhor Jesus te dê força e consolo todos os dias, afinal a Raisinha precisa de vc. Abraço, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Estava lendo o diário, sempre a perguntar: que momento ele vivi o luto? O que é viver o luto? Como se vive o luto?
    Rafa, alguns anos atrás passei pelo momento muito crítico; em menos de um ano pedir pessoas que amo muito, cada pega; pensava que o mundo ia desmoronar. Até que perdi meu PAI.

    Essa dor - foi como se tivesse quebrado as minhas pernas, coluna... Sei lá o que; se passou 9 anos, e ainda a noiteeees que choro no silêncio da noite, conversando com DEUS O PQ? E muitas vezes converso com meu próprio pai em memória. Esse luto é eterno.

    Só nos resta PEDIR A DEUS FORÇAS!!! PEDIR QUE PERDOA-NOS MAIS A DOR VAI MUDAR... Pq agora será A SAUDADE!! A QUESTÃO DE REALIZAÇÕES E ELES NÃO ESTAREI PRESENTE... Os sonhos que foram planejados e eles não vão ser realizados pelo conjunto que sonhou...


    Mas DEUS É PERFEITO NO QUE FAZ.

    ResponderExcluir