domingo, 16 de novembro de 2014

Escrevam cartas

Boa tarde todos...Deus abençoe e ilumine o final de semana de cada um e de uma forma muito especial...

Olha pessoal...eu e a Raisinha estamos num momento bem especial...ela esta crescendo...se desenvolvendo...deixando de ser dependente para certas situações....como fazer xixi...sim...aos 3 anos e meio ela começou a ir sozinha ao banheiro fazer xixi e tem mais...fecha a porta e não me deixa entrar...quer privacidade rs...impressionante como o tempo passa e nossos filhos vão passando pelas fases que nós passamos e só agora temos uma idéia do que vivemos quando tínhamos a idade deles rs...e voltando a falar da situação do xixi sozinha rsrs...em cima disso tive de ensiná-la a limpar a pepequinha após fazer o xixi...gracas a Deus existe a Internet nesse momento rs...agradeço a internet pois fui pego de surpresa...ela avisou..." Papai xixi"...parei o que estava fazendo para leva-la como de costume...mas na hora que cheguei a porta do banheiro...fui proibido de adentra-lo pela minha linda filha de 3 anos e 6 meses rsrs...que suto tomei rs e foi engraçado...pois como ela não deixou eu entrar...fechou a porta...sendo assim eu tentava dar umas espiadinhas para ver se estava tudo bem...( eu estava em êxtase...confesso...feliz...mas ao mesmo tempo preocupado na bagunça de tal atitude rs) e o pior é que quando ela me flagrava tentando espiar...falava..." Para papai...sai" rsrs...era engraçado....porém assim que ela terminou...deixou eu entrar para limpar...Após esse acontecimento entrei na Internet e pesquisei como ensina-la a limpar sozinha e de forma segura sua pepequinha ( nome carinhoso né) rsrs.

É minha menina esta crescendo...esta se tornando independente...falando de tudo...pedindo para dormir nos avós...na Dinda...pedindo para almoçar nas amigas ...pedindo coisas que não esperava...e ao mesmo tempo respeitando quando eu falo não aos seus pedidos... que bênção ver ela se desenvolvendo normalmente independente de tudo o que ocorreu...mais uma prova de que Deus esta no controle de tudo.

Nesse momento estou no salão de beleza com a Raisinha...a aguardando...pois será daminha de honra em poucos poucos minutos... quinta já fui com ela ao salão cortar p cabelo...tive de marcar horário e tudo rsrs...na hora do almoço é claro rsrs...hora que sobrou um tempinho.

hoje ja é domingo...não consegui terminar esse post ontem rsrs.

Essa semana me ocorreu algo muito interessante...O irmão da Tati encontrou uma carta que enviei a ela em 2005 quando ainda fazíamos faculdade...e a data estava la 08/08/2005.

Na hora me veio a cabeça escrever sobre isso...no mesmo momento acessei o blog e deixei o titulo...Escrevam cartas...salvo...para que assim que tivesse tempo postasse a respeito.

Olhando aquela carta e relendo ela por algumas vezes...notei o quanto aquilo era especial...pois no momento em que escrevi...parei tudo que estava fazendo para me dedicar aquelas palavras de amor e carinho a Tati...na época minha namorada a 1 ano e 3 meses ( cito isso na carta)...E como hoje em dia é difícil vermos essas cartinhas de amor né? ...uma pena mesmo...em época de WhatsApp...facebook...instagram...Twitter...muitas coisas especiais foram deixadas de lado...e uma carta é algo tão singelo e o melhor... mantém a sua privacidade...fica restrita a você e a pessoa que recebeu e não corre o risco de "vazar" na Internet...Aproveitando...quero fazer um adênduo sobre esse assunto... Vejo algumas pessoas usando essas redes sociais para fazer desabafos amorosos...de amizades...expondo algo tão particular...uma pena mesmo...quando na verdade o que realmente importa é o diálogo...a conversa...a atitude...usamos essas redes sociais como forma de se blindar de uma insegurança pessoal...medo da realidade...medo talvez de ouvir verdades durante uma conversa realmente sincera...frente a frente....Me empolguei rs...não vamos perder o foco rs.

Sei que a maioria dos leitores dos meus posts são mulheres...mas os homens os quais lêem vou tomar a liberdade de dar um conselho...Escrevam cartas as suas amadas...seja um romântico a moda antiga...escreva cartas...mande flores com um belo cartão...mande mensagens de texto pelo celular...seja diferente...surpreenda... E vocês mulheres por favor não fiquem para trás...escrevam uma carta para quem você ama...admira.


No momento em que você para e começa a escrever uma carta...você esta demonstrando um sentimento real...verdadeiro e profundo que ficará guardado se bem cuidado...como essa carta que me foi " devolvida" 9 anos depois...ao ler eu percebi tamanha emoção e sentimento que usei para escrever cada linha....Então percamos a preguiça e escrevamos uma carta...façam um teste...a pessoa que irá recebe-la irá num primeiro momento assustar...mas depois...bom..depois...o resultado será positivo.

Deixem de lado os celulares por alguns minutos e voltem no tempo...ser diferente faz toda diferença...seja careta um pouquinho rsrs.

Deus abençoe a todos...agora vou levar a Raisinha pescar...precisamos garantir a janta rs.

Essa semana irei postar mais...A Raisinha esta aprontando uma nova todos os dias.

Uma abençoada e iluminada semana a todos.

Um comentário:

  1. E Rafa nossa princesinha está crescendo rápido .... quando menos esperar foii a infância .. então aproveite mesmo cada segundo ao lado dela ... também sou pega de surpresa as vezes ... os meus meninos veem com cada uma rsss uii da até medo ... são tantos porquês kkkk .. mas faz parte ... Fiquem com Deus !! Grande Beijo

    ResponderExcluir