quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Carta para Raisinha

Boa noite a todos....Deus abençoe e ilumine a vida de cada um.

Querida filha!

Hoje é dia 07/12 /2014 e você esta deitada ao meu lado dormindo enquanto escrevo pra você...Hoje você tem 3 anos e 5 meses e uma menina maravilhosa...meu orgulho...uma guerreirinha.

Ha pouco mais de um ano...sua mamãe Tati morreu...ela estava grávida do seu irmãozinho ou irmanzinha...não sabíamos ainda...pois a mamãe partiu 10 dias antes de fazermos o exame para sabermos o sexo do bebê...desde então assumi morar com você...apenas nós dois...confesso que não foi fácil e tem dias que são difíceis e muito...porém não me arrependo em nenhum momento da escolha que fiz.

Hoje você não entende muito bem tudo o que esta passando, sabe apenas que a mamãe não esta mais conosco devido a um acidente de carro e agora mora no céu com o papai do céu...Você nem imagina o que é um cemitério... Porém foi o que achei interessante lhe explicar e tentar amenizar sua dor...Mas filha você me surpreende a cada dia...você é uma guerreira...linda...inteligente...feliz e a minha companheirinha...a garotinha com quem converso antes de dormir...com quem faço oração todas as noites e todas as manhãs e filha você sempre dorme antes de eu terminar de orar rs.

Filha...os vovôs e as vovós nos ajudam muito...a dinda também...sempre que preciso fazer algo ou viajar eles ficam com você...Além de vários amigos que estão sempre por perto nos dando apoio...temos um bom suporte filha...

Você esta numa fase em que só quer dormir comigo...inclusive sábado passado fez a dinda trazer você pra casa quase meia noite...pois como você mesma falou...estava com saudades do papai e queria dormir comigo rs.

Você adora Pastel de pizza...mas sempre pede para eu tirar o tomate ...e eu tiro...mas você precisa começar a comer tomate e se agora anos depois  lendo essa carta... você come tomate...Parabéns...o papai esta muito feliz com você.

Você também adora tomar caldo de cana...adora arroz com linguiça e nunca até então tomou refrigerante...gosta muito de suco de laranja e suco de uva e toma muita água...pois eu falo que tomando muita água e comendo muito mamão seu cocozinho vai sair mole e não vai doer...um dia você vai entender essas chantagens rs.

Você adora andar de bicicleta...tanto pedalando a sua...como na cadeirinha com o papai...adora assistir peppa pig ( uma família de porquinhos)...adora assistir carrossel ( novela que se passa numa escola) e você sempre me fala que a atriz principal ( Professora Helena) é minha namorada...Inclusive você anda me pedindo uma namorada...você anda muito carente...por mais que o papai...os avós...os dindos...os amigos dêem todo carinho do mundo...você sente falta de alguém conosco...você diz que quer alguém pra passar a mão no cabelo antes de dormir...levar você no shopping....passear...Mas na hora certa Deus vai nos mostrar quem...vai que agora anos depois você esta lendo essa carta ao lado desta pessoa.

Essa carta estou escrevendo no ano de 2014...e você tem dois cachorros...o Raul e a Nina...eles não moram com a gente...moram com os avós...mas você ama muito os dois e eles amam muito você também...defendem você o tempo todo...mesmo você judiando deles...você tem umas brincadeiras que as vezes os assustam...mas ao mesmo tempo é muito carinhosa...O Raul o papai deu de presente pra mamãe quando namoravamos e ele está com a gente até hoje...Ele já tem 10 anos.

Com a morte da Mamãe...o papai acabou criando um blog há alguns meses...e esse blog vem ajudando muita gente...a nossa história da força para milhares de pessoas enfrentarem seus problemas de forma diferente...valorizarem mais a vida...Me desculpe se acha que expus demais a nossa vida...mas foi um meio que achei de desabafar e também ajudar outras pessoas...pois quando a mamãe morreu eu não achei muita informação a respeito da viuvez masculina e também informações de pais que moram com suas filhas...porém hoje o blog aproximou muita gente com a mesma história que a nossa.

Olha filha hoje você fala que quando crescer vai ser médica...cantora...policia...não imagino a sua profissão ou desejo ao ler essa carta...mas vai que é uma dessas né...

Você esta numa fase que adora maquiar...quer maquiar a todos...inclusive o papai...você adora passar baton...se der um na sua mão você acaba rapidinho com ele e quem estiver por perto vai ficar com os lábios pintados.

filha o papai vai parando por aqui...Espero que quando você ler essa carta eu possa estar por perto para receber o seu abraço...caso eu não estiver...saiba que eu te amei e sempre irei te amar e sempre fiz de tudo para superarmos juntos a perca da mamãe.

Filha seja feliz sempre...confie sempre em Deus...ele nunca nos abandona.

Te amo

Papai Rafa!

Essa é uma carta que escrevi para a Raisa e guardei para que quando ela estiver com seus 16...18 anos...ela possa ler e entender perfeitamente o que estamos passando... como o futuro é incerto e não sei se até la estarei aqui...pois assim como aconteceu com a Tati...pode acontecer comigo e com você que esta lendo esse post...decidi escrever uma carta e armazena-lá num lugar muito especial.

Façam isso também...escrevam uma carta para seus filhos...afim de que eles leiam daqui 10...12...15...20 anos...Coloquem todo seus sentimentos nas palavras...com certeza os hoje pequenos e amanhã gente grande...irão adorar ler.

Muito obrigado a todos pela força...pelas orações.

O próximo post sera a homenagem que fizemos para mamãe Tati...Uma recordação pra Raisinha guardar para sempre

Que Deus esteja com cada um de vocês.

33 comentários:

  1. Sem palavras, lindo demais ★♡ bjoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa choreiiiiiiii , alias to escrevendo e chorando .... lindas palavras ..!!! Você é especial .. e a raísa vai ter muito orgulho do papai que ela tem ..

    ResponderExcluir
  3. Nossa Rafa chorei até lendo esse post como é lindo esse amor que VC tem pela sua filha e pela vida apesar de tudo o que aconteceu torço pela sua felicidade mesmo que de longe bjus

    ResponderExcluir
  4. Lindo Rafa, eu fiz o diário dia a dia da gravidez das minhas filhas e vou dar á elas quando estiverem vivenciando o mesmo momento!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo mesmo, essas suas palavras me fortaleceram muito, fizeram eu enxergar de outra maneira o que estou vivenciando. E fazer os dias valerem mais a pena, se agarrar mais a Deus e dedicar cada instante das nossas vidas a ele. Voce é muito especial.

    ResponderExcluir
  6. Rafael, Impressionante...
    Só fiquei com uma curiosidade, onde seria um local seguro para guardar a carta?
    Pode passar qual foi a sua ideia?
    Muito Obrigada,
    Fique com Deus...

    ResponderExcluir
  7. Rafael, é a terceira vez que tento escrever o mesmo comentário e quando tento publicar ele apaga...mas enfim não vou desistir...espero que de certo essa vez...rsrsrs
    Mandei um diferente antes desse e enviou...então porque não está enviando esse, que loucura...rs
    Pela terceira vez vamos lá:
    Tenho certeza que sua Princesinha vai amar a carta. Eu tive pouco contato com meu pai, porém a algum tempo atrás encontrei uns bilhetes que ele havia feito, ainda antes de meu nascimento, falando palavras carinhosas, amorosas...falando o quanto ele me desejava...Quando li os bilhetes, sinceramente, foi um dos momentos mais emocionantes e marcantes da minha vida, pois naquele momento eu senti o amor de um pai que nunca tive...sabe isso é muito, muito especial...
    Deus tem um proposito ainda maior que este para sua vida...e olha que seu testemunho já ajuda muitas pessoas...
    Nunca esqueça que Deus escreve certo, POR LINHAS CERTAS, nós que não conseguimos enxergar.
    Somente Ele conhece o FINAL desde o INICIO!!!

    ResponderExcluir
  8. Rafael, vivemos num mundo onde a maioria das pessoas só pensam em si mesmas e dificilmente se importam com os sentimentos do próximo. Acho muito linda a tua atitude e iniciativa de criar esse blog, pensando nas milhares de pessoas que vivem a mesma situação que vocês estão vivendo. Eu sempre costumo dizer que nada acontece por acaso em nossas vidas, mas pra tudo Deus tem um propósito e da mesma maneira que Jesus veio à este mundo como um homem para viver como nós e dessa forma poder compreender de fato o que sentimos, da mesma forma Ele nos permite passar por determinadas situações para podermos compreender o que o nosso próximo sente e podermos ajudá-los de fato! E é isso que você está fazendo! Parabéns por usar a tua dor para ajudar tantas outras pessoas que também sentem essa mesma dor! Tenho certeza que você está sendo um instrumento de Deus na vida de muitas pessoas! Siga em frente e que Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  9. Sensacional, Rafa! Creio que Deus vai colocar uma pessoa certa ao seu lado, na hora certa. Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir
  10. Não consigo parar de chorar. São pessoas como você que merecem tudo de bom e os cuidados de Deus, para você e sua filhinha. Boa sorte sempre, Rafa!

    ResponderExcluir
  11. Vi uma reportagem sua no balanço Geral e confesso que a história de vocês é muito especial. Que Deus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  12. Vi uma reportagem sua no balanço Geral e confesso que a história de vocês é muito especial. Que Deus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Estava vendo a reportagem, e resolvi visitar o blog. Gostei bastante da ideia do blog, além de você esta ajudando muitas pessoas a superar a perda de alguém querido, esse blog vai servi pra quando sua filha crescer ver o quanto ela é forte e guerreira, e aumentar cada vez mais sua fé. Que Deus continue abençoando a vida de vocês. Beijo

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lindo!
    simplesmente terminei de ler chorando de emoção, e vou seguir seu conselho de escrever uma carta.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Que Deus abençoe a vida de vocês a cada dia. E lhe direcione para alguém que possa amar e cuidar da sua filha tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. Assisti a reportagem não tem como se emocionar muito linda a história é uma lição de vida.pessoas como você merece tudo de melhor
    Que Deus abençoe vocês e guie seus passos e muita luz ,e para sua esposa muitas vibrações positivas🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  18. Que Deus continue a lhe abençoar e a lhe dar toda sabedoria, Deus é contigo e com sua princesinha...grande abraço

    ResponderExcluir
  19. Que Deus continue a lhe abençoar e a lhe dar toda sabedoria, Deus é contigo e com sua princesinha...grande abraço

    ResponderExcluir
  20. Muito emocionante o vídeo, as fotos ficaram maravilhosas. Deus esta vocês nesta caminhada.

    ResponderExcluir
  21. Olha eu só tenho 15 anos, não sou tão madura sobre essas coisas, mas a história de vocês é linda, me emocionei muito lendo a história de vocês e esta carta, tenho certeza que a Raisa vai amar. Parabéns pela sua escolha, você com certeza não se arrependeu dela. Ah, e você tem uma filha muito linda parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Emocionante demais. Que história!!! Li vários e vários posts, agora venho deixar meu comentário no que mais me tocou...

    Sejam muito felizes!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabens voce é um Pai que toda criança sonha, muito emocionante sua historia, Deus abençoe voces!

    ResponderExcluir
  24. que bellezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! saludos desde Venezuela

    ResponderExcluir
  25. "La cantidad de fe que tengan o el grado de conocimiento que posean no es lo que importa; es la integridad que demuestren hacia la fe que ya tienen y hacia la verdad que ya conocen."
    Por el élder Jeffrey R. Holland
    Del Quórum de los Doce Apóstoles

    -GRACIAS POR TU INTEGRIDAD-

    ResponderExcluir
  26. nossa, que carta linda... tive que ler em silêncio, pq estava embargado o choro rs. Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  27. nossa, que carta linda... tive que ler em silêncio, pq estava embargado o choro rs. Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  28. Rafael, tive a oportunidade de assistir seu vídeo ano passado assim que descobri que estava grávida, eu e meu marido nos emocionamos muito e conversamos a respeito da sua situação com admiração, este ano quando estava de 39 semanas de gestação meu marido sofreu um infarto fulminante, aos 33 anos. Exatamente 7 dias antes de eu entrar em trabalho de parto....essa perda, ainda estou sofrendo muito com essa nova situação que tive que encarar, infelizmente meu marido não conheceu nossa princesinha Maria Clara, que trouxe todas as semelhanças possíveis do pai... tenho chorado muito quando estou sozinha, eu e meu marido vivemos intensamente uma história de amor durante apenas 1 ano e 8 meses... hoje me preocupo em como será os primeiros momentos de questionamentos da minha pequena....

    ResponderExcluir