segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Férias do Papai Rafa e da Raisinha

Muito boa noite...Que Deus esteja com cada um de vocês...

Antes de começar...gostaria de frisar que hoje estou completando 32 anos de vida...que bênção né...mas o rosto e o corpo são de um garoto rsrs...confesso que é um pouco estranho também...pois agora ao me perguntarem minha idade vou ter de falar..."32 anos" rs...Mas não vamos falar da minha idade nova e sim das férias maravilhosas que tivemos...

Bom não é segredo que o nosso final de ano de 2013 foi uma tragédia...choro...desespero...questionamentos...muitos momentos de silêncio...pessoas nos olhando com pena...vontade de não estar ali...vontade de não existir férias ou algo assim...Algumas pessoas que estão lendo esse post também tiveram um final de 2014 assim...Mas...os dias passam e com isso as coisas vão melhorando...Deus na sua infinita misericórdia vai agindo no tempo dele e as coisas melhoraram e muito...porém precisamos contribuir para que as coisas melhorem...

Como as coisas foram melhorando...fiz um acordo comigo mesmo que o nosso final de ano seria diferente...muito melhor em todos os sentidos...e que iriamos nos divertir e muito...como uma compensação digamos assim...

No dia 12 de Dezembro coloquei a Raisa no carro e junto com ela vieram o triciclo...a bicicleta..bonecas...enfim rs...detalhes tão pequenos de nós dois...quer dizer dela rsrs...e fomos para Curitiba na casa da minha irmã postiça...e la foi maravilhoso...pois a Raisinha estava com o seu primo que ela ama e não larga um só minuto...estava com minha irmã que é maquiadora profissional e tem uma avalanche de produtos...imaginem se a Raisa não gostou...porém a titia era a maquiada e a Raisa a maquiadora rsrs...ficamos 3 dias la e descemos para o litoral catarinense...Bombinhas...um lugar maravilhoso...lindo de águas cristalinas e devido  data na qual fomos estava calmo...porém...porém rs...lá realmente quem estava de férias era a Raisa rs...o papai aqui apenas cuidava dela rs...ficamos num apartamento eu e ela...tínhamos toda uma estrutura a nosso dispor no apartamento de cima no qual estava a tia Jo e sua filha Nanda...porém veio aquela conhecida frase..." Não quero atrapalhar" ...e tentei fazer o máximo para que isso acontecesse...

Entrei na internet e pesquisei o máximo possível sobre quais alimentos levar enquanto estavámos na praia...bebida...e como armazenar e embalar esses alimentos...a primeira coisa que fiz ao chegar em Bombinhas foi ir ao mercado...comprei pães...requeijão...frutas...água...presunto...queijo...
bolacha...espremedor de frutas...produtos de limpeza...e claro não podia faltar o guarda sol...uma cadeira de praia azul pra mim e uma mini cadeirinha rosa pra Raisa...um.boné pra raisa que acabei esquecendo de levar...assim começou nossa rotina na praia rs...

Logo no primeiro dia...assim que ela dormiu...fui limpar o apartamento e depois que terminei fui preparar a bisnaguinha com requeijão...o.pão de forma com presunto e queijo e embalar todos num plástico e armazenar na geladeira para o dia seguinte...no outro dia acordei de manhãzinha antes da Raisa e espremi um suco de laranja para levar a praia pra ela...arrumei a bolsa térmica com  todos os alimentos...bebidas...Além do guarda sol...cadeiras e toalhas e claro os protetores solares...há é claro que vocês podem imaginar que todos os outros dias foram assim também...

Íamos a praia...voltávamos a tarde... A Raisa dormia e eu aproveitava o embalo e dormia junto rsrs... acordávamos íamos ao centrinho ver as lojas...andar de trenzinho...fazer terere no cabelo da Raisinha.. tomar um sorvetinho...enfim tudo que fazemos na praia normalmente...voltávamos para casa e a Raisa dormia e la ia eu começar todo o processo para o dia seguinte rsrs...

Três situações me chamaram bastante atenção na semana em que ficamos na praia...antes de falar das três...preciso ressaltar que o que era pra durar 15 dias durou 7...a Raisa cansou e quis voltar pra casa...mas conto sobre isso daqui a pouco...

Situação 1...Só o doido aqui vai sozinho para a praia com a filha de 3 anos e meio...descobri isso lá e também durante a viagem quando um policial rodoviário nos abordou e me perguntou durante uns 15 minutos sobre tudo e todos rsrs...tipo isso não é normal rsrs...falo isso porque no final do ano na praia é normal vermos família "completas" digamos assim...pai...mãe...filhos...sogro...sogra...primos...cachorro...toda turma e la estava eu e a Raisa...apenas gostaria de ressaltar que essa situação de viajar só nós dois foi uma decisão minha...e confesso que o fato de estarmos só nós dois em alguns momentos mexia comigo e de alguma forma com a Raisa também...pois viamos aquelas turmas enormes e tipo...eu olhava pra ela...e pensava será que tomei a decisão certa?..só nós dois? E impossível não sentir uma invejinha...mas uma invejinha boa...de como é bom ter uma família completa...

Situação 2...Quando Íamos a praia...era natural...as pessoas que estavam a nossa volta...depois de uma hora ou um pouco mais...despertarem uma certa curiosidade do tipo...Esse cara chegou aqui com essa garotinha...montou o guarda sol...passou protetor na pequena... passou protetor nele mesmo...há a Raisa passava nas minhas costas...claro que minhas costas ficaram muito vermelhas rsrs...enfim...depois de tudo eles estão fazendo castelo de areia...entrando e saindo do mar...cade a mãe?...E o mais interessante é que a grande maioria das pessoas esperava eu ir até o mar buscar água para nossos castelos de areia e enquanto a Raisa estava só... puxavam papo com ela...e as perguntas eram sempre as mesmas...
" Esta se divertindo? Aquele é seu papai? A mamãe ficou no hotel?... E ela mesmo com seus poucos 3 anos e meio explicava a situação e quando eu voltava as pessoas conversavam comigo e tiravam suas dúvidas...inclusive fomos reconhecidos por uma dessas famílias que puxaram papo com a Raisa na praia rs..." Vocês são aqueles do blog?" Rs

Situação 3...Descobri que não conhecemos nossos limites...tão menos...nosso verdadeiro potencial...Imaginem vocês...eu e uma garotinha de 3 anos e meio na praia...cozinhei...lavei...limpei...fiz todo aquele processo dos alimentos separados...embalados...enfim...nem eu acreditei...e realmente só aumentou a minha visão de que podemos ser quem quisermos ser...basta atitude...claro repito...ali eu não estava de ferias não rsrs..mas foi maravilhoso...pois eu via minha filha feliz e aquilo me bastava...aqueles dias eram pra ela...eu só queria ver ela bem...

Deus nos dá o livre arbítrio...a saúde ( você também tem de contribuir)...a força...a oportunidade...porém a atitude é por nossa conta...E como ele é maravilhoso e cuida de nós quando estamos no caminho certo.

Porém num belo dia acordamos e a Raisa não quis ir a praia...queria ir embora...queria voltar pra casa...insisti...tentei...mas nada fazia efeito...inclusive no começo da noite ela fez eu ligar para quatro amiguinhos dela...ela falou com eles e ali eu notei que além da saudade...ela estava sentindo falta de crianças...naquele momento decidi voltar pra casa...porém isso não queria dizer que nossas férias haviam acabado...longe disso.



De lá fomos a cidade de Cambará no interior do Paraná...e também Ourinhos no interior de São Paulo...Essas duas cidades as quais vivem nossos avós...biso...bisas da Raisa...tios...primos...e la sim eu vi minha filha brincar...Além disso...la eu descansei...porque as duas avós e a dinda estavam la...Além de primas...tias que faziam de tudo pela Raisa...confesso que minha filha só me procurava pra pedir..." Papai posso ir na casa do fulano?...Papai e agora posso ir na casa do ciclano?...Papai xixi e por ai vai...ela não parava...lá realmente minha filha foi criança...brincou a vontade...se sujava o dia todo...rodeada de crianças...inclusive em determinado momento ela me questionou sobre morarmos por lá...até ela percebeu que lá ela estava sendo criança de verdade...

E enquanto estávamos naquela região...tivemos a oportunidade de conhecer vários seguidores do blog...pessoas que nos encontravam para agradecer...pessoas que tinham curiosidade em conhecer a Raisinha...pessoas que tinham curiosidade em conhecer o papai Rafa...pessoas que sabiam o blog decor e salteado como a Erika e seu marido Alex...fiquei muito feliz com todo carinho que recebemos e fiquei mais feliz ainda por esse contato direto...pois ali percebi o quanto o blog ajuda...o quanto o blog vem ajudando pessoas a buscarem ser melhores...a darem valor no que realmente é importante e claro muito feliz em saber que estamos sempre presentes nas orações de cada um...

O post hoje ficou um pouco extenso...mas eu precisava compartilhar com vocês essas experiências as quais vivenciamos...

" É impossível ter sucesso sem sofrimento".

Ou seja...arrisque-se mais.

Senhor Jesus muito obrigado por mais um ano de vida...sou grato a ti por tudo que sou...por tudo que tenho...sou grato ao Senhor por estar usando a nossa história para ajudar tantas outras pessoas...toda honra e glória são para ti...obrigado pela vida.







19 comentários:

  1. Parabéns Rafa e um bjão enorme na Raisinhaaaa...

    ResponderExcluir
  2. Que legal :-) Também já vivi isso diversas vezes e sei bem o que é viajar sozinha com filhinha pequenininha e ao chegar nos locais temos a sensação de sermos um peixe fora d´água, todos com família completa e a gente lá (eu e ela, ela e eu) rsrs mas com o tempo acostumamos com a situação e hoje posso dizer que estamos tão no automático que nem sentimos mais, hoje minha filha já esta com 12 anos, uma moça do meu tamanho e somos as melhoras amigas, companheiras e parceiras....e posso afirmar que realmente sua frase tem muuuuito fundamento "É impossível ter sucesso sem sofrimento" ....somente mudaria uma colocação nessa frase..."É impossível sermos felizes sem termos vencido os sofrimentos" .....com tudo aprendemos o significado da vida em SER e não somente TER .... viver cada momento intensamente e tentarmos sempre sermos FELIZES. Grande abraços à vcs Rafael e Raisinha.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana sua história! Com certeza essa menininha é muito abençoada por ter um "pãe" que se dedica tanto proporcionando momentos alegres para ela! Que Deus abençoe a caminhada de vocês e ilumine sua vida sempre mais! Parabéns pela passagem do seu aniversário! E parabéns também por cada post que nos faz perceber como somos capazes de superar cada desafio imposto pelos desígnios de Deus!

    ResponderExcluir
  4. Rafa, parabéns pelo seu aniversario! Muitos e muitos anos de vida, paz e bênçãos do Senhor!
    Fico muito feliz em saber que vc e a Raisinha estão bem.
    Seus comentários com certeza ajudam muitas pessoas, inclusive as que tem família "completa".......que Deus continue te dando sabedoria, coragem e força!!
    Você é um PAIZÃO!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Adriana Medeiros e moro na cidade de Cambará. Há um tempo acompanho seu blog, pois me idenfico com sua história de vida... Perdi minha mãe quando tinha 12 anos. Ela deixou quatro filhos sendo um deles um bebê de apenas 10 dias. Hoje ele está com 29 anos casado e feliz!!! Enfim... Quero parabenizar seus textos pois são escritos com muita sabedoria. Continue sendo esse excelente pai que é!!! Que Deus te abençoe e te proteja todos os dias de sua vida... Sua filha é maravilhosa !!! Um grande abraço meu e também do meu esposo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela sua iniciativa, em pensar em ajudar o próximo, no momento de tamanha tristeza e dor. Fiquei apaixonada pela Raisinha e pelo sorriso doce e encantador dela.

    ResponderExcluir
  8. Rafael,

    Se Deus esta contigo não há o que temer!
    Você é o melhor pai para Raisinha, não somente por essas atitudes maravilhosas que possui, mas pelo seu coração, sendo o verdadeiro Rafael...
    Espero que sei testemunho leve muitas almas para Jesus...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns raisinha pelo pai maravilhoso que de cuida e de ama

    ResponderExcluir
  10. Parabéns raisinha pelo pai maravilhoso que de cuida e de ama

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha, que Deus te abençoe sempre, para que você continue sendo esse pai exemplar e que além de cuidar e zelar da sua filha ainda incentiva os outros. Parabéns! !

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafael sou Welington Fernandes ,e sei como vc esta se sentindo e parabéns pela sua atitude,pois na sábado dia 23/11/2013 tbm perdi minha joia rara e sei que sua filha vai lhe agradecer oque vc esta fazendo esta de parabéns,

    ResponderExcluir
  13. Esta ai que esta na foto era e sempre fazer a minha expiração hoje para respirar vivo por ela.

    ResponderExcluir
  14. Esta ai que esta na foto era e sempre fazer a minha expiração hoje para respirar vivo por ela.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafael sou Welington Fernandes ,e sei como vc esta se sentindo e parabéns pela sua atitude,pois na sábado dia 23/11/2013 tbm perdi minha joia rara e sei que sua filha vai lhe agradecer oque vc esta fazendo esta de parabéns,

    ResponderExcluir
  16. lindos, sua filha vai ser grata pra sempre, que pai incrível ela tem *-*

    ResponderExcluir
  17. Acabei de conhecer sua história simplesmente é apaixonante como de um momento de dor , VC se reergue em meio a fė e força de um Deus que tudo e possível até mesmo criar uma criança na função de pai e mãe ao mesmo tempo...e tão jovem.
    Que Deus lhe capacite cada vez mais e mais e que através do teu testemunho de vida...muitas vidas possam ser alcançadas.
    Deus o Abençoe querido Paizao!!

    ResponderExcluir