quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Leite de Vaca é para Bezerro.

Deus abençoe a todos....

Queria começar agradecendo a todos que vem nos acompanhando pelo blog...No insta @rafaeldelcol...Na fan page no face Diário da Raisinha...Obrigado a todos que elogiaram a foto da maquiagem que postei no instagram ontem, vocês realmente amam a Raisinha rsrsrs... Agradecer muito a todos que nos incluíram em suas orações e dizer pra vocês que realmente todo esse carinho e força positiva vem fazendo muita diferença no nosso dia a dia. Como vocês sabem estamos recomeçando e a Raisa esta numa felicidade enorme...Raisinha esta radiante com tudo que vem acontecendo...Nem doente fica mais rsrs...O sorriso esta no seu rosto durante todo tempo...Obediente...Quer ajudar com tudo...mocinha...Enfim...Uma benção...Desde que nossa vida mudou a quase 2 anos...Eu não via ela assim...Claro que ela esta crescendo...se desenvolvendo...Mas o fato de estarmos recomeçando...termos uma familia como referência vem ajudando demais e eu fico mais feliz ainda, pois ver a alegria dela só mostra que Deus é maravilhoso e quer que sejamos felizes sempre...Toda essa alegria só me mostra o quanto vale a pena confiar em Deus e o quanto devemos ser sempre gratos a ele por tudo que somos e por tudo que temos...Essa sim é a verdadeira prosperidade...sermos gratos pelo hoje.

Aproveitando o fato de eu ter citado acima a questão da Raisinha nem ficar doente mais fica...Preciso compartilhar com vocês algo que mudei na rotina dela e realmente fez toda diferença.

A Raisa pegava muita amidalite...Direto...Mas pensem num direto...direto mesmo rsrs...Eu não vencia comprar antibiótico...Saia da natação e se tivesse um ventinho...amidalite...Ia brincar com os amigos um pouco mais tarde...amidalite...E o pior que sempre vem acompanhado de febre..enfim...Passaram varias coisas pela minha cabeça...Cirurgia da amígdala...Uma massagem qie me indicaram no pulso...Até que Deus colocou uma professora da escolinha da Raisa em meu caminho...Toquei no assunto com ela e ela me indicou levar a Raisa num homeopata...Marquei consulta no mesmo dia. Quando chegamos la e falei o que estava acontecendo o médico fez a seguinte pergunta..." Ela toma leite?"...Falei que sim...Ai para minha surpresa veio a resposta dele..."Pai o leite de vaca é para o bizerro"...Crianças na verdade devem tomar apenas o leite da mãe... Imaginem vocês a minha cara de espanto rsrsrs...E ele foi bem claro e falou..."Raisinha você não vai tomar mais leite anjinho"...Derivados esta liberado...Mas o mamá acabou...Antes que vocês fiquem na duvida...Substitui o mamá por chá mate pessoal rsrsrs e ela ama e nem pede mais mama...Além de cortar o leite ele passou alguns Glóbulozinhos para tomar durante 2 meses...Há estava me esquecendo...lembra do episódio da fé da Raisinha né...Onde houve o imprevisto do cocô...Pois é até o cocô normalizou...Faz sem problemas...Enfim tudo mudou por aqui agradeço a Deus por estar sempre presente cuidando de cada detalhe, colocando as pessoas certas com palavras certas na hora certa. Queria deixar claro antes de mais nada que não estou generalizando...O corte do leite no dia a dia da Raisa deu certo, isso não quer dizer que seja proibido tomar leite, mas façam um teste se acharem interessante, eu tomo rsrs...A Raisa não mais rs.


O pessoal vem me pedindo para postar sobre como esta a relação da Raisinha com a irmãnzinha e como foi a adaptação...Como conheci a magrelinha e soube que era ela... Não me esqueci não viu gente...Ja já sai. Mas adianto pra vocês que a felicidade reina entre os 4...É tudo maravilhoso.

Queria me desculpar com vocês pela demora dos posts...O trabalho deu uma apertada...Ficou corrido...Mas agora vai normalizar...Deixei alguns posts pré escritos e só termina-los e postar...Já adianto que o próximo será sobre o que vocês falam com seus filhos ou comentam perto deles...As vezes...Vocês nem imaginam que eles levam isso pra frente...Eu e a Raisinha passamos por isso...Mas falo sobre isso no próximo post.

Gostaria de aproveitar esse post e parabenizar a irmã que Deus colocou na minha vida...Hoje é aniversário dela...E a história dela é linda e me ajudou muito...Muito mesmo quando ocorreu o acidente ...Pois minha irmã perdeu sua mãe quando ela tinha 7 anos de idade...Minha irmã na verdade é minha prima...E perdeu sua mãe (minha tia) por complicações pós cirúrgia...Desde então as tias, tios, avós a acolheram juntamente com seu irmão que na época tinha 2 anos de idade ( Assim como a Raisinha) e durante uns anos a paty morou conosco e hoje a considero minha irmã e é mesmo...Amo ela demais...Ela sabe disso...Se tornou uma grande mulher...Constituiu uma família linda...Hoje moramos em cidades diferentes, mas sempre nos vemos... E aqui hoje gostaria de dizer meus parabéns pelo seu dia e pela mulher maravilhosa que se tornou...Ótima esposa...Ótima mãe...Ótima profissional...inclusive quem tiver interesse em conhecer seu trabalho...

No face ela esta como Maquiadora e visagista Patty Nuevo

Instagram @pattynuevo

A Paty se tornou uma grande profissional na área de maquiagem...Da aula em faculdades...Cursos...Enfim vale a pena.. vocês mulheres que gostam de estar sempre lindas e devem sempre estarem lindas mesmo conhecer...Além do que a Patty também comercializa produtos de maquiagem...Confiram lá.


Gostaria de terminar esse post, aproveitando que toquei no assunto no aniversário da minha irma...Que...Assim como ela...o seu irmão Gu...A Raisa...Todos nós independente de qualquer imprevisto...Qualquer obstáculo...Devemos seguir e sempre...sempre focar a nossa felicidade...A tristeza...o remorso ( não sei se é assim que se escreve rsrs)...Reclamar...Enfim...Nada disso vai nos levar ha lugar algum...Vamos apenas aumentar as angústias dentro de nós...Como falei no último post...Nós vivemos aquilo que pensamos e acreditamos...Então acreditem sempre  no amor...Na felicidade...Na sua capacidade e poder se superação e principalmente acreditem sempre em Deus.

E antes de mais nada queria deixar claro que não foi a minha irmã Patty que deu aulas de maquiagem pra Raisinha rsrs...

Deus abençoe a todos...

E você ja agradeceu a Deus pelo seu dia hoje? Pela sua vida? Pela sua família? Pela sua história? Quanto mais somos gratos ao que temos e somos...Mais somos abençoados.




Uma atitude...Muda toda uma história.

9 comentários:

  1. Oi papai rafa!!! Não tem como não amar a você e a raisinha! Vocês são incríveis, é muito legal da sua parte compartilhar com tantas pessoas o seu dia a dia, e com certeza você ajuda muita gente. Até a mim mesmo, as vezes me pego reclamando de um tanto de coisa que não há porque reclamar e ai eu leio um post seu, lembro de vocês ..... ai peço perdão! Muito bom saber que a cada dia vocês estão mais felizes, que as coisas estão se ajeitando aos poucos. Um grande abraço a você e para a raisinha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael e Raisinha...fico muito feliz em saber que vocês estão bem ...saiba que eu torço muito por vocês.conheci sua historia nesta segunda-feira e mim emocionei muito.meu esposo e representante comercial e ele viaja muito de moto viaja ate para lugares onde não pega celular imagine como fica meu coração.enfim você e um exemplo de PAI hoje em dia e muito difícil achar um pai responsável...tbm e muito contagiante adoro seus textos,desejo que Deus lhe abençoe e abençoe a sua familia sempre...ha nem preciso falar que sua filha e linda... PUXOU A MAE ...rsrsrs parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito feliz por essa nova etapa na vida de vcs e pela alegria que a raisinha deve estar sentindo. DEUS abençoe sua família, desejo de coração e com muito amor desejo felicidade. Amo vcs em Cristo Jesus, não os conheço pessoalmente, mas sinto-me como se conhecesse e toda vez que leio um palavra desse blog a minha fé aumenta, vcs são bênção e que a sua magrela(desculpe-me a intimidade) lhe faça feliz e vc a ela.
    Raisinha princesa linda beijossssss pra ti!!!!!
    Paz família!!!!!
    😍😘

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafael e Raisinha...
    Eu ja tinha ouvido falar sobre a história de vocês, mas nunca tinha visto o Blog...
    Então em um dia me deparei com uma mensagem no meu e-mail informando que talvez eu pudesse gostar de um post do seu Blog, era o post das Fotos que você fez para Raisinha sempre lembrar da Mamãe dela.
    E se você me perguntar se eu gostei, direi Não.
    Eu não gostei, eu AMEI, chorei demais, me identifiquei muito pois perdi minha Mamãe a quase 6 anos atrás, mas eu ja tinha 18 anos...mas independente da idade a dor é indescritível.

    Quero dizer que leio sempre seus posts, as vezes não tenho como comentar pela correria do trabalho.
    mas saiba que é Admirável sua atitude de querer ajudar outras pessoas através de sua historia. E mais admirável ainda foi sua decisão de cuidar da Raisinha. Infelizmente eu não tive a mesma sorte, quando descobrimos que minha Mãe estava doente, com Câncer de Mama, meu pai nos abandonou, ficamos eu e ela e Deus que nos sustentou e me sustenta ate hoje. Se não fosse pelo amor e misericórdia de Deus eu não estaria aqui hoje.
    Enfim, Parabéns, que Deus os abençoe grandemente, que as bençãos dos céus sejam derramadas sobre vocês.
    Graça e Paz a vocês.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafael quero dizer que vocês estão nas minhas orações! Ahhh esperando ansiosa pelo post sobre a Raisinha a irmãzinha e sobre seu recomeço com a magrelinha.. Rafael que Deus te abençoe e te guarde sempre, felicidades. E saiba que Raisinha é amada por muitas pessoas mesmo virtuais.. Deus ABENÇOE!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafael,
    Obrigada por compartilhar conosco a cada post não somente suas experiências e superações, mas principalmente a sua FÉ que tem tocado profundamente na minha fé também. Obrigada por se deixar ser usado por esse Deus maravilhoso, que muitas vezes tem usado você pra falar comigo.
    Que Ele permaneça abençoando a você, sua linda Raisinha e toda sua família!

    ResponderExcluir
  8. Por acaso encontrei no youtube sua história e desde então acompanho o blog,é tão bom sentir em suas palavras a fé, o amor por Deus, muitas bençãos a você Rafael e sua família.

    ResponderExcluir