terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tenha atitude, seja uma pessoa interessante.

Deus abençoe e ilumine a todos...

Sempre começando agradecendo a Deus por tudo que temos...Por tudo que somos...E claro agradecendo a todos que nos seguem aqui pelo blog...Pela fan page no facebook (Diário da Raisinha) e pelo Instagram @rafaeldelcol e obrigado que de alguma maneira estão sempre conosco...Obrigado pelas orações...Enfim...Obrigado.

Irei dar um intervalo no assunto familia moderna (apenas esse post) rs para falar um pouco sobre como nos sobrecarregamos.

Vocês com certeza ja notaram o quanto Deus é maravilhoso e o quanto ele deseja que sejamos felizes, como vocês sabem sigo esse pensamento, de que Deus nos deu a vida, nos colocou nesse mundo para sermos felizes e buscarmos isso sempre para nós e isso no meu ponto de vista depende apenas de nós, depende apenas de nossas escolhas, coragem e atitude. Se algo não esta bom, mude, se aconteceram surpresas desagradáveis, adapte-se as novidades mesmo que elas sejam negativas e mude o contexto da sua história, resumindo, saia do mesmo, o mesmo te cansa, te coloca numa rotina e você ficará sempre fazendo as mesmas coisas e ai você começa a reclamar, reclamar que os filhos não te deixam tempo pra nada, reclamar que seu marido só pensa em ficar em casa na frente da tv ou no bar com os amigos, reclamar da vizinha, reclamar do seu trabalho, reclamar da vida...Qualquer coisa que aconteça é motivo para generalizar uma tristeza, uma revolta...A culpa nunca é nossa não é verdade? Por isso estamos sempre reclamando, reclamando e reclamando...É mais fácil camuflar nossas fraquezas e medos colocando a culpa nos outros, sendo que a culpa é sempre nossa, ninguém te obriga a nada nessa vida.




Vou aproveitar esse assunto pra fazer um comentário...Recebo muitas mensagens de mulheres reclamando dos seus ex maridos, ex namorados, pais dos seus filhos, enfim, ninguém casa obrigado, ninguém namora obrigado...O que sempre digo...Você que escolheu errado também tem culpa...Teve tempo de conhecer a pessoa, analisar suas atitudes, de como essa pessoa tratava as crianças que encontrava...Resumindo você sempre soube onde estava entrando, não reclame e la vai uma dica que meu psicólogo uma vez me deu e concordo plenamente..."Quer conhecer uma pessoa de verdade faça ela reagir a uma ação sua...Faça ela ter uma reação...Ali ela irá se mostrar quem verdadeiramente é". (Sidney Barros).




Particularmente eu estava bem sobrecarregado (culpa minha) rsrs...E quando você esta assim...Além de reclamão...Sua paciência fica mais curta...Afinal você esta no limite...E Deus foi tão maravilhoso que até nessas horas ele deu um jeito de mostrar a nós quando precisamos "dar uma parada"...Sindromes como falta de paciência, cansaço físico...É sinal que precisamos tomar alguma atitude...E o engraçado que eu tinha uma companheira com as mesmas síndromes...A magrelinha rsrs...Resolvemos parar tudo...Deixamos a Raisinha e a Rafinha com as avós e tiramos uns dias para descansar e refletir...E como é bom fazer isso...Pois quando você para com a correria e se da um tempo pra você mesmo, você vê onde estão as falhas, onde se pode melhorar e voltar muito melhor e você deve estar se perguntando e quem não pode fazer isso?? Desculpem, mas todos nós podemos fazer isso, não digo viajar, dias, mas passar uma tarde, uma manhã, uma noite, um final de semana refletindo, descansando a alma, o corpo, revendo conceitos...na verdade todos devemos fazer isso, tirar um tempo pra nós, ver onde estão os erros e ter atitude para melhorar o que não esta bom.

Infelizmente no mundo de hoje vivemos para os outros, gastamos todos os nossos esforços para mostrar para as outras pessoas que somos bons e melhores que eles, nos matamos de trabalhar para comprar um carro melhor que do vizinho, isso é fácil de entender...Quantos dos seus parentes ou amigos ja  compraram um carro novo e ja no final de semana marcaram um jantar ou um almoço na sua casa? foi te visitar? Para mostrar o carro novo e falar da "conquista" rsrs...Infelizmente vivemos num mundo assim, nos desgastamos querendo mostrar para os outros  que somos melhores, sendo que se gastassemos mais nosso tempo e dinheiro ajudando as pessoas e pensando na nossa verdadeira felicidade seria tudo muito melhor, lembrem-se sempre...Bens materiais passam, acabam, momentos não, gaste seu tempo e dinheiro no que realmente é importante e principalmente gaste sua energia de forma que você tenha um retorno saudável e se precisar tire o pé, pare e reveja seus conceitos como mãe, pai, filho, amigo, profissional, como pessoa...E principalmente reveja sua espiritualidade...Seu relacionamento com Deus como anda? Tem sido grato? Tem agradecido pela sua familia, o alimento de cada dia, seu lar?

Voltando a falar da nossa escapada para um descanso...Quando ligamos para falar com elas é até engraçado...Pois quando falam, falam bem rapidament, pois estão brincando, passeando, enfim os avós sabem como é né, aproveitam ao máximo elas e elas adoram.

Senti no meu coração que devia mudar o post de hoje, no próximo volto a falar mais sobre nós, sobre a Raisinha, afinal o blog é dela rsrs... E espero que Deus tenha me usado mais uma vez para tocar o coração dos leitores à reclamarem menos e agirem mais...O que sempre comento é que o mundo não é dos espertos e sim de quem tem coragem e atitude e coloca em prática seus planos, desejos, vontades...Mas claro sempre colocando diante de Deus, buscando direcionamento. Certo dia li um pedaço de um livro que dizia que...Pessoas interessantes são assim, fazem o que ninguém tem coragem de fazer, se mudam de cidade, mudam hábitos, não se contentam com o mesmo, não reclamam, apenas fazem.

Deus abençoe a cada um de vocês...Peço desculpas pela demora em postar, realmente estava precisando parar um pouco e voltar com força total, renovado.

As pessoas que nos seguem no Instagram não se assustem, talvez o perfil @rafaeldelcol mudará para @diariodaraisinha, mas é o mesmo...O @rafaeldelcol também irá ter, porém será outro, não só com fotos da Raisinha como o @diariodaraisinha....Confesso que faz tanto tempo que não posto uma foto sozinho que nem sei se tenho uma foto sozinho kkkkk.

E não se esqueçam...Sua vida pode mudar num instante...Aproveite ao máximo cada minuto.

Uma atitude, muda toda uma história.

9 comentários:

  1. Bom dia Rafael, sigo seu blog desde o inicio, aprendo muito, e olha que já tenho muito mais tempo de vida do que você 59 anos hehe te admiro muito!
    Minha vida também não foi nada fácil, me sinto uma fenix renascendo a cada dia...As vezes compartilho parte dos seus posts, hoje compartilhei a ultima frase!! Que Deus continue te iluminando cada mais e mais! Que Deus abençoe essa nova fase da sua vida juntamente com a magrelinha e as princesas!!!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre espetacular parabéns querido, bjos pra vcs... 🙏

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rafael e família!!!
    Concordo plenamente com você, temos mesmo que desacelerar de vez enquando, pois a vida hj em dia é uma verdadeira correria, darmos um tempo pra gente é necessário mesmo...
    E parabéns, você é uma pessoa genial

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ler seu blog sempre demonstra fé e é grato a Deus,parabéns.Abraços a família e Deus no controle sempre!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafael..
    Venho acompanhando o blog de voces e nunca meanifestei , acredito que pelo fato de sempre ter.assuntos que me comportaria mesmo como ouvinte ,ja que sua experiencia e algo que nao vivi diretamente,porem algo me.clamou a atencao que foram as modificacoes e adpatacoes do dia a dia apos a perda. Curiosidade e normal para qq ser humano porem nao foi esse sentimento que me.atraiu e sim a sabedoria para lhe Dar com a situacao.
    Passei por algo de mudanca a 8anos atras qd.perdir minha mae e igual a voce busquei em Deus forca e direcao... VeJo o reflexo dessa atitude hoje qd.me.veJo "bem" e madura para administrar a minha e a vida de meus irmaos. Que Deus continue sendo o centro de sua vida e que tudo compere para seu Bem pois voce AMA a Deus.
    Vejo na Raisa meus irmaos e vejo o quanto o.quanto Deus manifesta seu Amor atraves dessas situacoes.
    Bj Grande ..

    ResponderExcluir
  6. Que mensagem linda! Você é uma pessoa muito sábia... Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. This was a actually incredibly beneficial submit. In theory I'd prefer to create like this also - getting time and actual effort to make a excellent piece of writing but what can I say I procrastinate alot and by no means appear to obtain a thing done.

    http://superpowervxfunciona.com/fatormax-funciona/

    ResponderExcluir