sábado, 21 de novembro de 2015

Meu parceiro tem filho. Família Moderna

Deus abençoe e ilumine a todos...

Vocês andam reclamando que eu não ando postando né...E eu devo desculpas...É que o mês de Novembro pra mim é o mais corrido...Ai ao fim da noite quando estou acostumado a postar as energias já estão esgotadas rsrs...Espero que entendam...Mas vamos la para mais um post.

E claro que não posso começar sem antes agradecer a todos pelo carinho...Nem eu imaginava tamanha repercussão do blog...Obrigado mesmo...Muito feliz pelo blog ter virado referência de ajuda para milhares de pessoas com diversos tipos de lutas, problemas, adversidades...Agradeço a Deus por usar a nossa história para ajudar, para aproximar mais pessoas de Deus, para terem a certeza de que existe um Deus maravilhoso que cuida de cada detalhe quando acreditamos e temos fé.

Daqui a alguns posts vou postar diversas mensagens que recebo, pois preciso compartilhar com vocês quantas bênçãos eu ja recebi aqui através de mensagens...Muito obrigado mesmo...A minha vontade hoje é apenas agradecer...agradecer primeiramente a Deus...minha família...amigos... todos que torcem por nós...Obrigado.

Dando continuidade ao assunto família moderna...Hoje quero compartilhar com vocês o que eu e a Sissi (magrelinha) combinamos antes de assumir nosso namoro para as meninas...Queriamos que elas fossem tratadas de forma igual por nós dois, fazendo com que elas se sentissem amadas com a mesma intensidade e sempre nos policiando para que nada desse errado...Porque sabíamos e sabemos que caso haja um tratamento diferente não seria legal, não só para as crianças como também para o nosso relacionamento...Brincamos com uma...logo depois com a outra...os agradinhos são em dose dupla sempre...Uma recebeu um carinho a outra vai receber logo em seguida e se possível juntas...Nada é MEU e sim NOSSO...Porém, claro que nem tudo são rosas e com o passar dos dias veio o famoso..."Primeiro eu"..."Não, primeiro eu"...E o que fazer para acabar com isso? Resolvemos colocar uma ordem...A primeira sempre seria a mais velha e elas concordaram(sair do banho, secar cabelo, colocar roupa, entrar no carro...)e hoje vem dando certo, pois elas ja sabem qual a  ordem entre elas, porém daqui um tempo elas irão fazer juntas, pois terão uma idade maior e farão suas coisas de forma independente...E é isso que sugiro a todas as pessoas que começam um relacionamento com crianças envolvidas...Conversem entre vocês antes...Coloquem metas...Coloquem as crianças sempre como prioridade e tenha atitude de amar essas crianças assim como amam seus filhos...Isso é atitude...Basta querermos...Nos doarmos a isso...As crianças tem o tempo delas...Porém se tratarmos elas bem...demonstramos amor, carinho, afeto é só esperar...Mas tenha calma...Como sempre falo, queremos tudo no nosso tempo, mas as coisas acontecem no tempo de Deus e se soubermos esperar iremos colher os frutos. Quantos relacionamentos não se desfazem devido ao mal tratamento do parceiro ou parceira para com os filhos da pessoa com quem esta se relacionando...Adultos disputando a atenção dos parceiros com crianças...São apenas crianças...Ao invés de olharem isso com raiva...ódio...Mostre que você está ali para a felicidade e alegria de todos...E tenha certeza de que se você tratar bem o filho de quem você gosta, além de você ganhar a confiança da criança, irá ganhar uma admiração ainda maior do seu companheiro, além do que você terá um relacionamento abençoado. Sendo assim, conversem, coloquem regras...Desculpem as pessoas que teimam em ficar disputando seus parceiros com seus filhos, mas os filhos são prioridades  isso nunca irá acabar bem...Claro que existem pessoas que tomam atitudes diferentes, mas pagam o preço por isso...Pessoal é só ter uma boa conversa antes, caso seu parceiro ou parceira não entenda essa conversa, me desculpe, mas ele(a) não está preparado para se relacionar com você, muito menos com seu filho.



E claro...Coloquem sempre em oração suas escolhas...Peça para Deus mostrar pra você se essa pessoa é quem deveria ser...Se você realmente fizer isso com fé...Deus irá te mostrar.

Gosto muito de falar disso...Pois quando a Tati morreu...Ouvi de várias pessoas coisas que prefiro nem comentar...Mas vou citar uma como exemplo..." Rafael se você resolver namorar, casar denovo...deixa sua filha com a sua mãe...Tanta madrasta e padrasto judiando de crianças"...Aposto que muitas pessoas que estão lendo esse post compartilham da mesma idéia...Mas ai eu pergunto a você...Quem esta errado? De onde veio esse mito de madrastas ruins, padrastos piores ainda...Ninguém fica com ninguém obrigado, como sempre digo, você tem tempo de conhecer os pontos fortes e fracos das pessoas com quem se relaciona...E ai você pode falar...Mas ele(a) era tão bom, depois mudou...Desculpe a pessoa sempre mostra quem é, mesmo tentando ao máximo disfarçar...Quer saber quem realmente a pessoa que está ao seu lado é? Faça ele reagir sob uma ação sua...Ja falei isso aqui algumas vezes. Pensem bem em suas escolhas...Pois as marcas principalmente para as crianças podem ser para vida toda...
E se ajudar...Vou falar o que fiz...Coloquei em oração a pessoa que iria fazer parte de nossas vidas e Deus nos mostrou essa pessoa e hoje colhemos os quatro, o fruto da nossa confiança no papai do céu...Pedi a Deus que fosse no tempo dele e não no meu, pedi que fosse alguém que ele quisesse pra nós e ele foi muito bom conosco. Coloquem sempre suas vidas na mão de Deus...Ele não falha. Tudo tem o tempo certo para acontecer.

Pais, mães...Cuidem de seus filhos...Cuidem quem vocês irão colocar perto deles...De um tempo antes de apresentar seus filhos ao futuro ou futura parceira...Conheça o máximo que puder da pessoa a qual você esta conhecendo para depois envolver as crianças nesse processo. Vale a pena esperar e fazer a coisa certa.

E você que esta se relacionando com alguém que tem filho...Busque amar essa criança ao máximo, pois ela não tem culpa nenhuma dos acontecimentos ocorridos no passado de seus pais, não dispute a atenção do seu parceiro(a) com.as crianças, são apenas crianças...Se você for uma pessoa que mereça, vai ter não só a atenção da criança como também do pai/mãe dela. A vida se baseia em atitudes...Então tenha boas atitudes.

Novamente muito obrigado a todos pelo carinho, obrigado a todos que nos acompanham aqui pelo blog, pelo fan page no face Diario da Raisinha, instagram @rafaeldelcol...Muito obrigado e que Deus abençoe a todos vocês.

O final do ano chegou... E você o que fez em 2015 para ser mais feliz?

Uma atitude, muda toda uma história

10 comentários:

  1. Parabéns por mais essa atitude Rafael....concordo com tudo que disse.
    Desejo que sejam muito felizes! Deus abençoe sua família!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais essa atitude Rafael....concordo com tudo que disse.
    Desejo que sejam muito felizes! Deus abençoe sua família!

    ResponderExcluir
  3. Dio vi benedica, sei un ragazzo coraggioso, stai affrontando questo momento nel modo giusto, Dio ci da la forza di affrontare le prove che la vita ci da, sono situazioni momentanee , un giorno saremo di nuovo con le persone che amiamo e che ci hanno lasciato, questa vita serve per prepararci alla prossima, coraggio, Dio è vicino ai giusti, chi abbiamo perso ci sta aspettando dall'altra parte, la vita continua

    ResponderExcluir
  4. Parabens mais uma vez papai Rafa! Toda a felicidade do mundo a voces! Que Jesus os abençoe cada dia mais.
    So uma curiosidade a Raisa fala sobre a mamae Tati? Tem vontade de ver fotos, alguma coisa assim? Beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Parabens mais uma vez papai Rafa! Toda a felicidade do mundo a voces! Que Jesus os abençoe cada dia mais.
    So uma curiosidade a Raisa fala sobre a mamae Tati? Tem vontade de ver fotos, alguma coisa assim? Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras, eu tbem penso assim, está fazendo 1 ano e 3 meses que meu esposo faleceu e temos um filho de 9 anos ele éimha prioridade, antes de qualquer novo relacionamento...
    Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  7. Que legal rafael. Vi seu video no facebook, e achei o blog. Achei linda sua atitude e sua filha é uma princesa... Tenho um filho de 3 anos, e sou divorciada. Tenho um pouco de receio de arrumar alguem e tambem.ja me falaram algumas coisas nesse sentido. Mas no momento, minha prioridade e meu filho. Deus abençoe vcs. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou conhecendo a sua história agora papai Rafa, vi o vídeo no face e me emocionei com sua sua força e sua fé, nesse nosso Grande Deus!!
    Vou continuar acompanhando o blog, e desejo que o Espírito Santo abrace sua família cada dia mais, e guie os seus corações!! A não posso deixar de dizer que sua filha é linda e uma verdadeira guerreira!!!
    Bjus e abraços
    Bethina Silva

    ResponderExcluir
  9. Thank you so much for this! I havent been this moved by a blog for quite some time! Youve got it, whatever that means in blogging. Well, You are definitely someone that has something to say that people should hear. Keep up the good work. Keep on inspiring the people!


    http://superpowervxfunciona.com/fatormax-funciona/

    ResponderExcluir
  10. Olá... Vi sua história no Facebook e me emocionei muito, pois estou me vendo no seu lugar! Há dois anos perdi meu esposo em um acidente automobilístico e tenho 2 filhas, nestes dois anos de sua ausência nós estamos aprendendo novamente a viver, a superar os obstáculos que a vida nos impõe!! Muito linda sua atitude de fazer este blog, pois assim como você não encontrei muitas coisas sobre o estado de viuvez tão precoce e nem como ligar com minhas filhas em inúmeras situações que você passou e ainda passa!

    ResponderExcluir