quinta-feira, 19 de maio de 2016

Quanto custa a sua felicidade?

Deus abençoe e ilumine a todos...

Olha pessoal terça feira agora que passou eu e a Sissi fomos ao cinema e assistimos o filme Milagres do Paraíso...Eu particularmente aconselho a todos a assistirem esse filme, pois é uma lição de vida e tanto e o melhor é que é uma história real. Já postei aqui sobre o fato que reclamarmos demais não adianta, sobre nossa falta de atitude, sobre ajudar e amar o próximo, sobre felicidade, enfim, porém hoje devido ao fato de eu ter assistido esse filme é ter saído de lá extremamente comovido e pensando na minha vida e nas minhas atitudes como ser humano, não digo só como pai, ou uma pessoa que ajuda milhares de outras pessoas pelo mundo escrevendo aqui e levando mensagens de força  ...pensando na minha vida como um todo...Eu cheguei numa conclusão que faço muito pouco...Que devemos ajudar mais é que existem milhões de pessoas por aí precisando de ajuda, seja ela um abraço, seja uma palavra, seja uma roupa, seja uma atenção, seja sei lá um carinho qualquer que nos toma tão pouco tempo. Mas preferimos acordar reclamando da noite que foi pouca dormida ( poxa quem quis dormir tarde foi você, exceto um filho que não dormiu bem ou alguém adoecido)...Mas se você não teve motivos pra dormir tarde e preferiu ficar assistindo um filme, no bate papo, deu uma saída, poxa você não tem direito a reclamar...Reclamamos que nossa manhã não passa...Reclamamos do almoço que está frio ou não era aquilo que queríamos comer...Reclamamos que temos que voltar para o trabalho...Reclamamos que não dá 6 da tarde...Reclamamos que vamos voltar pra casa e vai estar uma bagunça...Reclamamos que temos que tomar banho pra dormir...Reclamamos que as crianças não ficam quietas...Reclamamos que a esposa ou o marido não nos dá atenção...Reclamamos que estamos deitando e o dia foi igual ao de ontem e o de amanhã será igual ao de hoje e por fim reclamamos da Nosa vida...Só quero lembrar a cada um de vocês que quem escolheubessa vida pra você, foi você mesmo...E que você pode mudá-la quando bem entender se achar que não está boa...Mas nunca se esqueça de se ajoelhar e pedir orientação pra Deus...E principalmente nunca se esqueça em primeiro lugar de se ajoelhar e agradecer a Deus pela vida. Assim como um post que escrevi há algum tempo onde o título é Reclamemos menos...Digo a vocês o seguinte...Por mais difícil que seja sua vida...Sempre existe alguém que gostaria de estar no seu lugar.

E pessoal vamos pensar mais no próximo. Vamos parar de sermos tão egoistas.

Essa semana liguei para minha amiga Magé do instituto história livre aqui de Maringá e me inscrevi no grupo que dá apoio a crianças doentes, idosos nos asilos, enfim, senti no meu Coração que estava fazendo pouco, muito pouco...Deus nos dá muito mais do que precisamos, muito mais, creio que o mínimo que possamos fazer é ajudar o mais necessitado. E ajudar é muito bom né...Desde que claro não esperemos nada em troca, só o sentimento de caridade, dever cumprido já basta. O fato de que as atitudes que tomamos agradam a Deus nos dá uma paz. Enfim tem muita gente sofrendo nessa vida, nada melhor do que nos doarmos um pouco e ajudar.

E essa semana eu estava refletindo muito sobre minhas atitudes, hoje me tornei um formador de opinião muito forte, milhares de pessoas seguem o que escrevo o que faço e devido a isso eu me perguntei..." Será que faço as pessoas serem mais felizes de alguma maneira?" Porque confesso a vocês que é isso que eu busco...A felicidade...A minha...da minha família...das pessoas que estão ao meu redor e a de vocês que me seguem. A felicidade depende de cada um de nós e reclamarmos não irá mudar nada...Sendo assim segue um texto sobre felicidade e por favor parem de reclamar, vivam a vida, tenham atitude é atitudes certas, espero que esse texto abaixo lhe ajude a entender o que realmente é a felicidade...Primeiramente se pergunte se o dia que você for embora daqui você será importante? E olha pessoal não precisa ser famoso para se tornar importante.

Esse texto é de Ademir Junior

Quanto custa a sua felicidade?

"A felicidade não é constante, chegamos à conclusão que dinheiro compra a felicidade, porém por um determinado momento, ou para determinadas coisas de sua vida. Agora diante de tal questionamento sobre quanto custa a sua felicidade, chegamos também a conclusão de que dependera do que te faz feliz e do que importa pra você em determinado momento da sua vida. Constantemente nos deparamos ou ouvimos relatos de pessoas que buscam ser feliz, buscam o melhor para si, pessoas que  vão ao encontro da espiritualidade, das religiões seja ela, evangélica, católica, umbanda, etc... Mas no fim às buscas sempre são bem comuns e em geral estas: Conforto financeiro, paz interior, saúde, amor, paz e saúde familiar. No fim todos estão em busca da mesma coisa em locais diferentes, estão em busca da felicidade. Nem sempre ou na maioria das vezes as pessoas procuram esses lugares para buscar riqueza, as pessoas não levam seus dizemos, suas ajudas a tais templos ou centro espíritas ou de umbanda para buscar ficar bem financeiramente, muitos querem algo bem mais importante que isso, como tirar seus filhos das drogas, do leito do hospital e etc...Diante disso o preço da sua felicidade está diante daquilo que mais importa para você.
Muitas pessoas diriam que riqueza seria o mais importante, outras diriam que é o amor, outros que é a saúde e tem aqueles que diriam que o mais importante seria a Pa dele e dos que o cercam. Cada um tem suas próprias escolhas e definições para uma vida feliz e isso é bom, afinal o mundo seria bem sem graça de todos gostassem das mesmas coisas e fizessem as mesmas coisas, a felicidade cada um precisa buscar e cada um precisa escolher o que lhe traria uma vida feliz, lembrando sempre que você será o prisioneiro de suas escolhas.
Sempre buscamos coisas grandiosas, poder comprar o que queremos, ir a lugares incríveis cujo qual o nosso poder financeiro não permite, buscamos estar com as mulheres que quisermos ter, buscamos vestir a roupa cara que quisermos, dirigir o carro do ano que tiver vontade, mas tudo isso pode se tornar a última de nossas vontades em poucos segundos.
Às vezes vejo desastres que ocorrem pelo mundo e tragedias que acontecem com as pessoas por uma perspectiva visionária do aprendizado onde tudo isso serve para nos mostrar que por mais caro que seja aquilo que queremos, às vezes vale muito pouco diante daquilo que precisamos. Quantas pessoas hoje só queriam enxergar as cores do arco-íris após o sol sair ao fim da chuva. Quantas pessoas só queriam ir à beira do lago andando com suas próprias pernas, ou chutar aquela bola com os amigos no futebol de domingo? Quantas pessoas só queriam poder abraçar seus pais novamente. Quantas pessoas só queriam vestir uma roupa simples e nova para ir a escola aprender a ler e escrever ou ver seu filho vestindo sua própria camisa sem precisar de ajuda por causa da doença degenerativa que não lhe permite fazer mais nada? Quantas pessoas desejariam ao invés de ter condições financeiras de ter o carro de última geração, apenas ter condições de poder pagar o tratamento de seu irmão que sofre de uma doença rara?

Ser abençoado é buscar ser sempre feliz, não busque sua felicidade na superficialidade de suas emoções, busque sua felicidade no profundo do seu coração, aja diante dela com a sabedoria da razão e não se engane pelas ganâncias que o mundo oferece, pois o que de fato mais importa para você pode estar mais próximo de ti do que você possa imaginar.

Minha felicidade pode não ser constante, mas ela sempre me acompanha quando preciso, por que aquilo que mais importa pra mim está sempre comigo em meu coração e sempre que preciso estar feliz eu me lembro disso e então por isso a minha felicidade não tem preço.

Deus vai te levantar, revelará sua raridade e lhe trará momentos felizes".

Suas atitudes irão determinar o caminho qual você irá seguir, busque a sua verdadeira felicidade.
Obrigado a todos que nos seguem aqui no blog, pela fan page no face Diário da Raisinha, pelo Instagram @rafaeldelcol...Deus abençoe a todos vocês...Muito obrigado sempre.

Uma atitude, muda toda uma história.


30 comentários:

  1. Acompanho o blog algum tempo e novamente parabenizo por mais um belíssimo e comovente texto. Sua trajetória de vida é inspiradora, principalmente por seu amparo ser a fé em Deus. Como diz o texto "...Ser abençoado é buscar ser sempre feliz, não busque sua felicidade na superficialidade de suas emoções, busque sua felicidade no profundo do seu coração, aja diante dela com a sabedoria da razão e não se engane pelas ganâncias que o mundo oferece, pois o que de fato mais importa para você pode estar mais próximo de ti do que você possa imaginar..."
    Um grande abraço e que Deus continue a abençoar você e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Rafael você é um escolhido de Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito mais que um simples blog, É UMA INSPIRAÇÃO! #tamujunto sempre Rafa/Raisinha! <3

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe e ilumine vc!
    Comecei hoje a ler seus posts e estou emocionada com a estória de vcs. Há muito pra se dizer, porém nada melhor do que ver Deus agindo na vida de vcs. Então a única coisa que vou te dizer é obrigada por dividir com tantos sua vida. Que Deus te fortaleça a cada dia! Forte abraço em vcs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei dos seus textos e objetivo do blog. A fé nos põe no e a caminho. Graça e paz!

    ResponderExcluir
  6. Rafa parabéns sempre, esse texto foi muito inspirador para mim e me ajudou bastante. Bjs lindo

    ResponderExcluir
  7. Que Deus continue usando a sua vida! Que seus ouvidos sejam sensíveis ao chamado de Deus. Deus te abençoe e renove suas forças a cada dia.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que historia linda ... parabéns por ser um homem com H maiúsculo e encarar de frente o que tivesse por vim junto com sua linda Raisinha. Sempre vejo e ate já compartilhei o seu videio no face , e hj fuxicando no face de umas amigas vi o seu videio mais uma vez e decidi entrar no seu blog / diário , estou encantada com a mameira que vc vem dando continuidade a sua vida faz uma hora que estou lendo os seus post. Ja estou viciada rsrs. Que Deus te ilumine e te de sabedoria para continuar cuidando da sua princesa dessa mameira tao leve,carinhosa,cuidadosa ,lembrando sempre um dia de cada vez. Raisinha vc é uma fofa !!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia para você todos vocês sou Christopher Miles, eu sou de EUA, Texas, estou muito feliz como estou escrevendo o testemunho como eu tenho o meu empréstimo deste empréstimo, eu creio que Deus tem um plano para mim, depois que eu fui foi enganado do meu dinheiro por muitos chamados credores de empréstimo, eu estava enganado e quase pensou em tirar a minha vida, mas Deus tem um propósito para mim, se você quiser obter um empréstimo de qualquer empresa que você tem que escolheu Mike Johnson Firm, quando eu estava começou com ele, achava que ele era como o resto, e para minha grande surpresa eu tenho o empréstimo de US $ 69,000.00 em minha conta e que foi a quantidade exata que eu aplicado na sua empresa, e você que está sentindo que não há esperança para você ? é uma mentira, porque se você está interessado em obter qualquer tipo de empréstimo, você pode contatá-lo via e-mail, seu e-mail é: mikejohnsonfirm@yahoo.com, Deus te abençoe, como ele me abençoou com o Sr. Mike Johnson, obtendo o meu empréstimo depois foi caindo no nas mãos de fraudes.

    Obrigado.
    Christopher Miles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, VOCÊ PODERIA ME FORNECER MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE COMO FUNCIONA ESSE EMPRESTIMO? TAXAS DE JUROS, PRAZOS, JÁ TENTEI CONTATO COM ELES POR EMAIL E NÃO OBTIVE RESPOSTA. OBG

      Excluir
  10. liiindo demais Rafael! Que Deus abençõe sempre vc! Sempre aprendo muuuito com suas publicações.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de conhecer um fragmento da sua história, adorei, vou voltar sempre pra ler. O que disse de como fazemos pouco para os outros veio de encontro com ideias que tive hoje enquanto estudava para uma prova de psicologia. Devemos sim diapor de um tempo de nossas vidas pra ajudar o outro. Vou amadurecer a ideia para que possa coloca-la em prática. Parabéns por suas atitudes como pai.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de conhecer um fragmento da sua história, adorei, vou voltar sempre pra ler. O que disse de como fazemos pouco para os outros veio de encontro com ideias que tive hoje enquanto estudava para uma prova de psicologia. Devemos sim diapor de um tempo de nossas vidas pra ajudar o outro. Vou amadurecer a ideia para que possa coloca-la em prática. Parabéns por suas atitudes como pai.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de conhecer um fragmento da sua história, adorei, vou voltar sempre pra ler. O que disse de como fazemos pouco para os outros veio de encontro com ideias que tive hoje enquanto estudava para uma prova de psicologia. Devemos sim diapor de um tempo de nossas vidas pra ajudar o outro. Vou amadurecer a ideia para que possa coloca-la em prática. Parabéns por suas atitudes como pai.

    ResponderExcluir
  14. Lembrando da morte recente do jornalista da globo Pedro Ivo que deixou a esposa gravida, lembrei da sua história e acabei descobrindo que você lutou e foi além, fez esse lindo diário. Espero que essa sua lição que nos passa diariamente, chegue até a viúva desse jovem, a Fernanda, em situação diferente, mas com histórico semelhante, ela está gravida.Espero que ela entenda que essa é a forma de seu marido viver. Assim como sua filha é para você manter sua esposa viva.
    Eu estou entrando na jornada de escritora e tenho vontade de abordar o assunto Luto, mas sou chorona, tenho que reunir muita força. Parabéns pelo lindo trabalhos, coragem, amor, luta, força e Fé.
    Paty OBS leiturasplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Rafa, podia falar mais do dia-a-dia da Raisinha, adoro ler o que você escreve sobre ela. E o que mais me emocionou e vira e mexe leio, foi no dia que ela foi no cemitério ver a mamãe Tati.

    ResponderExcluir
  16. Rafa, podia falar mais do dia-a-dia da Raisinha, adoro ler o que você escreve sobre ela. E o que mais me emocionou e vira e mexe leio, foi no dia que ela foi no cemitério ver a mamãe Tati.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rafael! Como foi o dia das mães da Raisinha este ano, agora oom a mamãe Sisi?

    ResponderExcluir
  18. Olá, Você está cansado de procurar empréstimos e hipotecas, você foi recusado constantemente por seus bancos e outras instituições financeiras, nós oferecemos qualquer forma de empréstimo para pessoas singulares e colectivas a baixa taxa de juros de 3% .Se você está interessado em tomar um empréstimo, não hesite em contactar-nos hoje, temos a promessa de lhe oferecer os melhores serviços ever.Just nos dar uma chance, porque um julgamento irá convencê-lo. Quais são as suas necessidades financeiras? Você precisa de um empréstimo de negócio? Você precisa de um empréstimo pessoal? Você quer comprar um carro? Você quer para refinanciar? Você precisa de um empréstimo de hipoteca? Você precisa de um capital enorme para começar a sua proposta de negócio ou expansão? Você perdeu a esperança e você acha que não há nenhuma maneira para fora, e os seus encargos financeiros ainda persiste? Por favor, não hesite em contactar-nos para uma possível cooperação empresarial Contacte-nos através do email: Standardlifeorg@outlook.com ou celular: + (447) 042-045.878

    ResponderExcluir
  19. Você precisa pedir dinheiro emprestado para pagar contas ou para outras coisas CONTATO VIA: mrsladykimberlyloanlender.usa@gmail.com para mais informações.

    ResponderExcluir
  20. Boas sr. Rafael eu tou em portugal e sou portugues. Queria lhe dar os meus maiores parabens pela homenagem k fez a sua esposa. Todos nos temos um heroi k vem da nossa infancia. Mas neste momento voce pra mim é o maior heroi k ja vi em toda a vida. Eu perdi a minha esposa em setembro de 2015 num acidente de viaxao a minha sogra tb faleceu e a.minha filha tb tava no acidente teve em coma induzido 10 dias. Aos poucos ela ta a recuperar. É uma dor mt grande nem parece k ja passou 1 ano. Por ixo gostava mais uma vez kero lhe dar os meus parabens. E k as nossas princesas crexam fortes e lindas. So é pena tar longe gostava de conversar consigo sobre isto tudo. Um abraxo muito grande Fabio Gonçalves PORTUGAL

    ResponderExcluir
  21. Boas sr. Rafael eu tou em portugal e sou portugues. Queria lhe dar os meus maiores parabens pela homenagem k fez a sua esposa. Todos nos temos um heroi k vem da nossa infancia. Mas neste momento voce pra mim é o maior heroi k ja vi em toda a vida. Eu perdi a minha esposa em setembro de 2015 num acidente de viaxao a minha sogra tb faleceu e a.minha filha tb tava no acidente teve em coma induzido 10 dias. Aos poucos ela ta a recuperar. É uma dor mt grande nem parece k ja passou 1 ano. Por ixo gostava mais uma vez kero lhe dar os meus parabens. E k as nossas princesas crexam fortes e lindas. So é pena tar longe gostava de conversar consigo sobre isto tudo. Um abraxo muito grande Fabio Gonçalves PORTUGAL

    ResponderExcluir
  22. Boas sr. Rafael eu tou em portugal e sou portugues. Queria lhe dar os meus maiores parabens pela homenagem k fez a sua esposa. Todos nos temos um heroi k vem da nossa infancia. Mas neste momento voce pra mim é o maior heroi k ja vi em toda a vida. Eu perdi a minha esposa em setembro de 2015 num acidente de viaxao a minha sogra tb faleceu e a.minha filha tb tava no acidente teve em coma induzido 10 dias. Aos poucos ela ta a recuperar. É uma dor mt grande nem parece k ja passou 1 ano. Por ixo gostava mais uma vez kero lhe dar os meus parabens. E k as nossas princesas crexam fortes e lindas. So é pena tar longe gostava de conversar consigo sobre isto tudo. Um abraxo muito grande Fabio Gonçalves PORTUGAL

    ResponderExcluir
  23. Nossa estou chorando....Como Deus te usou agora com esse lindo texto..não sei se meu comentário será percebido por você, mais vi o vídeo com sua princesa em homenagem a sua linda esposa e pensei .. Meu Deus que amor lindo que atitude linda desse homem.. E o tempo passou e hoje derrepente aparece uma reportagem sobre sua história.. Que muito mexeu comigo. Então resolvi pesquisar mais. Agora vejo o por que do seu brilho Rafael é Deus.. Deus que nos faz ser diferentes e nos melhora à cada dia. Gostaria de conversar com você meu email rochafaria13@gmail.com. Deus te abençoe e sua linda família

    ResponderExcluir
  24. ¿Estás buscando una hipoteca? Buscando un préstamo rápido o una firma de financiamiento para un negocio, póngase en contacto con nosotros hoy en la compañía de préstamos de Atlas para obtener un préstamo o fondos de inversión de $ 1,000.00 a $ 100,000,000.00.
    ** Préstamo personal (seguro y no seguro)
    Préstamo de negocio (seguro y no seguro)
    ** Préstamo de coche (seguro y no seguro)
    ** Consolidación de deuda Préstamos (seguros y no garantizados)
    (Ramzanhelp31@gmail.com)
    Atentamente,
    Greymac-hipoteca.

    ResponderExcluir
  25. Rafael, que Deus continue te abençoando e guiando todos os teus passos, que você possa sempre levar essas lindas palavras pra todo o mundo, pois elas terão direção certa. fica na paz, grande abraço!

    ResponderExcluir
  26. How I Got My Loan From A Genuine And Reliable Loan Company

    My name is Mrs RODNEY BRITTANY NICOLE. I live in United State Of America working here I am from Philippines and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my Company and my Family situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $300,000,00 and was scammed by those fraudulent lenders and a friend introduce me to MR IBRAHIM MUSA,and he lend me the loan without any stress,you can contact him at (powerfinance7@gmail.com)

    LOAN APPLICATION FORM
    **********************
    Your full name:
    Country/State:
    Loan Amount:
    Duration
    Phone:
    Monthly income:
    Occupation:

    Awaiting your swift response.
    May Allah bless you.
    IBRAHIM MUSA
    power Financial Service Pvt.
    Contact Him At :powerfinance7@gmail.com
    WhatsApp Number +919717357946

    ResponderExcluir

  27. เลขเด็ดไทยรัฐ A new way to play lottery online lottery.

    เลขเด็ดไทยรัฐ Online gambling games online games that you can use the online gambling games with us. Guarantee that the gambler who used to play online gambling games on our web today you will experience the investment and gambling exotic. You can get into the service to get us.

    Another player that is used to play casino games online with us. You will enjoy the dream. I dream of football. Life is going to be better. Because of the fact that you think or do 4 will be successful. If you have any obstructions in your work, you will be able to pass easily. After this, financial matters are coming up, there will be enough people who ask for love may meet the soulmate. The job is going well.

    Those who are doing business will succeed. If you are a government official or employee, you will be promoted. Today, investors who are interested in investing online with us, you can come to play online games with us here. เลขเด็ดจากวงใน

    ResponderExcluir
  28. It is a very hard situation when playing the lottery and never won, or keep winning low fund not up to 100 bucks, i have been a victim of such a tough life, the biggest fund i have ever won was 100 bucks, and i have been playing lottery for almost 12 years now, things suddenly change the moment i came across a secret online, a testimony of a spell caster called DR EMU, who help people in any type of lottery numbers, i was not easily convinced, but i decided to give try, now i am a proud lottery winner with the help of DR EMU, i won $1,000.0000.00 and i am making this known to every one out there who have been trying all day to win the lottery, believe me this is the only way to win the lottery.

    Contact him via email Emutemple@gmail.com
    What's app +2347012841542
    Https://emutemple.wordpress.com/

    ResponderExcluir