sábado, 23 de julho de 2016

Os 5 anos da Raisinha!!!

Deus abençoe e ilumine a todos...

Olha pessoal, desde o começo do blog esse foi o maior intervalo que houve entre posts, porém muita coisa vem acontecendo, muitas coisas aconteceram...Além da minha correria profissional que não é pouca, quem convive comigo sabe disso, tenho minha vida pessoal também...E realmente tento viver ao máximo o que escrevo aqui no blog...Tenham equilíbrio em tudo que se faz, pois se você focar alguma coisa a mais, outras irão ficar de lado e principalmente quando falamos em vida profissional e pessoal, ambas ao meu ver tem que andar sempre em sintonia...Porém esse "sumiço" não se deu apenas devido à correria.

Confesso a vocês que a nossa história chegou num patamar, num nível que eu nunca imaginei. Quem nos acompanha desde o começo sabe que a intenção do blog sempre foi ajudar e agradeço a Deus por ter usado e usar nossa histórias, os relatos aqui feitos para abençoar outras vidas...Recebo mensagens aqui que realmente vejo como o blog é usado por Deus...Quantas pessoas se aproximam de Deus por aqui, que benção. O blog atualmente passou a marca de 45 países e alguns deles que eu particularmente só ouvi falar e muito pouco, mas o blog chegou até lá e ajuda as pessoas em lugares e situações que eu nunca imaginei.

Algumas mudanças talvez vocês perceberam que aconteceram, a popularidade do blog e da nossa história trouxeram também situações que eu nunca imaginei...E devido a isso tive de tomar algumas atitudes...Uma delas foi a retirada do vídeo que ficou tão famoso do ar e vou explicar pra vocês. Como vocês sabem o YouTube remunera alguns vídeos, mas desde já deixo claro que a intenção do vídeo nunca foi essa, tanto é que pelo fato da música de fundo do vídeo ser a famosa canção troianas years da Cristina Perry, me parece que a pessoa remunerada é ela, sendo assim, algumas Pessoas pegaram o vídeo, fizeram uma cópia e colocaram apenas um fundo musical sem letra nenhuma, enfim, buscando ganhar dinheiro com o vídeo...Não achei justo, a minha intenção nunca foi essa, imagina outras pessoas usarem uma homenagem sincera pra fazer dinheiro??? Posso estar errado, mas não concordo e devido a isso o vídeo foi salvo num CD pra Raisa quando quiser assisti-lo quantas vezes quiser, além disso muitas pessoas viam o vídeo pela primeira vez e entravam em contato falando com o ar triste, dando sentimento de pesar, não as julgo, cada um lida com a sua emoção de forma diferente, mas, quem já passou sabe e entende o que vou dizer...Receber algumas palavras depois de 3 anos é estranho, o clima é outro, o momento é outro, a luta foi enorme, compartilhei muitas coisas que passei com vocês nesse tempo e graças a Deus hoje colhemos os frutos de termos enfrentado de frente, cabeça erguida e principalmente com muita fé em Deus tudo o que aconteceu, então agradeço as palavras de todos, mas quero que entendam que é estranho hoje...Esse também foi um dos motivos que depois de muito pensar cheguei a decisão da retirada do vídeo.

Aa fotos também foi tirada aqui do blog, algumas empresas usavam as fotos sem ao menos entrar em contato e alguns meios de comunicação pegavam as fotos e escreviam o que bem entendiam a respeito...E como comentei no começo desse post, nunca imaginei que chegássemos nesse patamar, não me preparei pra isso, até porque nunca imaginei ganhar dinheiro com o diário da Raisinha, vídeos, fotos...Então não tenho assessoria, já fui procurado por algumas empresas para me ajudar, mas como não tenho interesse em lucrar com tudo isso, automaticamente pra eles também não é viável, ou seja, me viro sozinho...Por isso tive que parar um pouco, pensar e tomar algumas decisões.

A fan page provavelmente volte daqui uns tempos, ela também está parada, assim como meu face particular...Ambos recebem muitas mensagens, muitas mesmo e a grande maioria são mensagens bacanas, elogiando, falando do agir de Deus, porém algumas são mais complexas e vocês entendem que eu não tenho tempo pra responder a todos e algumas pessoas não entendem e julgam isso, dizendo que sou muito diferente do que passo ser, que deveria dar mais atenção e responder as mensagens e realmente não é fácil pra mim. Agradeço a todos pelo carinho, mas tudo isso foi criado para ajudar, se as pessoas lerem o blog até então 74 postagens irão encontrar com certeza as respostas que desejam e também a ajuda que me pedem, aqui escrevo é escrevi os principais momentos e situações que eu e Raisinha enfrentamos e como enfrentamos...Peço desculpas, mas também peço que me entendam. Além disso há algum tempo uma seguidora, uma querida seguidora e falo isso de coração mesmo, porque sei do carinho que tem pela Raisinha e o que fez não foi com má intenção, uma menina de apenas 9 anos e que sente um carinho enorme por nós acabou criando uma fan page também do Diário da Raisinha, porém até pela sua pouca idade acabava postando algumas fotos que não deveria, mas sem má intenção nenhuma, conversei com ela e ela de forma muito gentil excluiu a página, mas me alertou que isso poderia acontecer a qualquer momento e talvez com uma pessoa mal intencionada. Então a fan page também esta parada por um tempo. Hoje estou apenas com o
Instagram e o blog.

Mas repito não julgo ninguém pelas mensagens, atitudes...Eu que não imaginava tamanha repercussão e não me preparei pra isso.

Bom, dada às devidas explicações...Raisinha nesse mês de Julho completou 5 aninhos e muitas pessoas estão com saudades dos post sobre a Raisinha, então vamos lá.

Raisinha está numa fase maravilhosa, creio que seja o momento que vem vivendo, unido a idade e também a forma como passamos por tudo quando precisamos lá atrás. À chegada da Sissi e da Rafinha em nossas vidas foi algo de Deus, cada dia que passa tenho mais certeza disso. Raisinha como todos sabem adotou a Sissi como mamãe e lhe dirige a ela apenas como mamãe e Mamãe Sissi retribui isso de forma maravilhosa, um amor que vem crescendo dia após dia e eu agradeço muito a Deus esse acontecimento, pois como falei aqui ja, so quem convivia e convive com a Raisa sabia dessa carência dela e dessa necessidade em pronunciar a palavra mamãe e entender o que é e como funciona essa relação mãe e filha, pois todos sabem que quando a mamãe Tati faleceu ela realmente era muito novinha. Falando nisso, a Raisa algumas vezes pergunta ou tira alguma dúvida sobre a mamãe Tati e aí o interessante é que a mamãe Sissi sempre responde o que ela quer saber e conversa naturalmente com ela...Realmente Deus foi muito fiel ao colocar uma pessoa tão especial na nossas vidas e claro Rafinha também uma benção, as duas falam que são irmãs e são, vivem e tem atitudes como tal e o engraçado é que quando não estamos juntos uma pede pra ligar pra outra rsrs...Raisa pede pra eu ligar, fala um pouco com a mamãe Sissi e pede pra falar com a Rafa e Rafinha liga dá um oi pro tio Rafa e pede pra falar com a Raisa 😂😂😂. Além das duas hoje estarem modelando no Instagram os looks da mamãe Sissi e que as pessoas adoram e realmente querem saber onde compram os e quem veste elas, enfim, essas Duas sao Uma benção e não ficam muito tempo sem se ver não. Brincam o tempo todo e de tudo um pouco rsrs...E o engraçado é que Rafinha está na fase sapeca prestes a completar 4 anos, então está bem "pentelhinha" e Raisinha já nos 5 anos mais mocinha, então fica engraçado, pois Rafinha provoca e Raisinha pede ajuda 😂😂😂.
Algumas pessoas também tem curiosidade em saber hoje sobre como é a relação da Raisinha com a família da mamãe Tati...Normal...Dorme na vó, dorme na madrinha, passa tardes lá, toda semana ao menos duas vezes por semana Raisinha está com eles, inclusive noite passada dormiu lá e hoje eu me pergunto como existem país ,mães, familiares egoistas que conseguem complicar algo tão simples. Tudo é conversa, diálogo e principalmente atitude.

Eu e a Sissi ainda não casamos, estamos alinhando algumas coisas principalmente porque tem crianças envolvidas, crianças essas que se amam demais, são irmãs, mas são crianças e queremos que
seja tudo feito de forma muito especial tanto pra nós como para as pequenas. Entendemos que
começar um relacionamento com duas crianças não é tão simples assim, porém não é tão complicado

assim também 😂🙈...
Mas queremos curtir mesmo com elas, um namoro antes de mais nada e aconselho a todos que talvez estejam numa situação parecida que não se obriguem a apressarem as coisas devido ao fato de ter crianças envolvidas, namorem, se curtam, se conheçam, saiam, fiquem horas no telefone, o fato de estarmos mas experientes e com filhos não tira o desejo de curtirmos a paixão do namoro, vamos namorar e não pular fases pessoal. Pra tudo se dá um jeito, basta querer e ter iniciativa. Mas o casamento vai sair 😂😂 e a família vai aumentar.

Raisinha nem doente fica mais 🙏🏻🙏🏻🙏🏻...Faz Algum tempo que não uso a carteirinha do plano de saúde rsrs, já caíram dois dentes e já estão nascendo dois...Aquele probleminha que ela tinha com o côco é que inclusive relatei num post aqui no blog e que emocionou muitas pessoas devido a fé dela quando o problema ocorria, enfim, já não existe mais, vai ao banheiro normalmente graças a Deus...E o nome do remedinho que sanou essa situação foi um remédio manipulado que se chama PEG 4000, porém cada caso é um caso e consultem sempre um médico antes de qualquer atitude relacionada à saúde...Raisinha hoje está com seus 1,15 de altura...23 kg...Uma moça, só fala a verdade, admiro muito isso nela, confiamos plenamente nela, sabe onde deixa e guarda tudo, inclusive aqui em casa ela quem sabe de tudo 😂😂...Ama fazer café com a mamãe Sissi e Rafinha...Ama acompanhar nossa secretaria aqui de casa nas lavagens de roupa...Pega uma cadeira e fica do lado perguntando tudo e querendo ajudar...Continua até hoje sem tomar refrigerante, nunca tomou e uma única vez que uma amiga deu a ela sem saber que ela não tomava, ela acabou cuspindo...Ufaaa!!!...Por outro lado, adora sorvete de flocos, chocolate nem tanto, mas aí a Rafinha compensa 😂😂😂...Ama maquiagem, brincar de mamãe e filhinho...Por outro lado tem uma personalidade onde gosta que as brincadeiras sejam do jeito dela e quando as amigas não querem brincar do jeito dela, ela com um jeito vai persuadindo as amigas, porém já estou conversando bastante com ela a respeito...Muito legal ela não brigar e nem impor que as coisas sejam do jeito dela, porém mesmo ela conversando e usando argumentos para que se torne do jeito dela, creio que não precisa ser sempre do jeito dela, por isso estamos conversando bastante a respeito...Não chupa mais chupeta, não mama mais...A fralda desde 1 ano e 9 meses que não usa, enfim, a fase é outra, só dorme no quarto dela e deu sono vai dormir e geralmente dorme  cedo, pois ela acorda cedo...Todos os dias ela faz uma oração logo pela manhã que é o pai nosso, além de uma das oraçoes infantis mais linda que conheço que é o santo anjo...Agora
está comendo tomate, feijão, ama ovo cozido e está no processo de aprender a ler e
decifrar as palavras finais vamos dizer assim. Adora ouvir música e dançar as musicas que ouve...Não
da bola pra celular, passa sem tranquilamente, se pegar uma ou duas vezes na semana é muito, tanto
ela como Rafinha, optamos por ser assim, pois elas terão muito tempo pra mexerem em celular,
vamos tentar ao máximo aproveitar essa infância que já está tão diferente da nossa não é mesmo,
seria egoísmo deixarmos elas passarem a infância com um celular na mão. Brincam o máximo que podem e se comunicam o máximo que podem. Celular é sim pratico para nós pais, mas creio que Nao seja a melhor opção e cada um educa da Maneira como achar melhor.
Raisinha ama ouvir a cantora Paula Matos, ama ir a igreja aos domingos, está nadando como uma ser is adora a atriz LARISSA Manoela, até preciso dar um jeito da Raisinha conhecê-la rsrs...Raisinha tem medo de cachorro e gato, está numa fase bem vaidosa, se olha bastante espelho, cada movimento é um olhar no espelho rsrs, quer escolher o penteado e falando nisso ela tem um problema com o cabelo, é bem sensível, quando vai pentear, dependendo do penteado demora um pouco o processo rsrs. Ama brincar no balanço, se der um balanço pra ela e Rafinha, não precisam de mais nada 😂😂😂.
Resumindo, Raisinha está ótima, Deus nos prova diariamente o quanto vale a pena confiarmos e entregarmos nossas decisões e nossa vida a ele...Nada é no nosso tempo e sim no tempo dele.

Há...E pra finalizar...Raisinha já tem uns pretendentes...Um em especial que já estou de olho 😡😡😡...

Semana que vem tem post denovo pessoal, espero que entendam algumas mudanças que ocorreram, estou organizando algumas coisas aqui e vamos voltar os posts e fan page na normalidade.

Obrigado a todos que nos seguem pelo Instagram @rafaeldelcol...Aqui pelo blog...Deus Esteja com vocês.

NUNCA se esqueçam, a sua felicidade só depende de você. Corre atras dos seus sonhos, senão você nunca vai saber como teria sido, nunca esperem nada dos outros, faça sempre o seu melhor, deixe um legado, faça algo para  que as pessoas sempre lembrem de você de maneira boa. E esteja sempre em oração, nossa vida com Deus presente é muito melhor.

Até semana que vem Pessoal.

Uma atitude, muda toda uma história.

9 comentários:

  1. Ainda bem que voltou , concordo com sua postura é pra frente que se anda ! Ou seja vamos guarda a mamãe Tati no coração e na memória ! E viver essa nova fase !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cool I just got a free Minecraft gift code at http://freeminecraftgiftcode.net

      Excluir
  2. Parabéns Raisinha!
    Deus abençoe vocês..

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente liiindo seu post Rafael. Tenho certeza que tds entenderão sua atitude. Mas q vc não desista desse blog não ta, por favor hahha. Ele é muito edificante pra tds nós. Com certeza existem sim pessoas más intencionadas que usam de alguma forma nos prejudicar, mas as que querem o nosso bem e nos ajudam a levantar são beem maiores! Vc é edificado por Deus, e usado por ele para nos abençoar e nos mostrar que se mudarmos algumas simples atitudes, mudaremos nossa história, é só ter fé que td dará certo. Um bom dia Pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafael, lindo como vc descreve cada coisa que a Raisinha gosta, você é muito atento aos detalhes e todos eles com certeza estarão guardadinhos na caixinha "lembranças do coração", é emocionante e dá pra sentir daqui que é plenamente vivenciado.
    De verdade, não se preocupe com formatação, com palavras digitadas erradas, por ser repetitivo, nada disso tira o brilho do amor que vc descreve, isso só te torna mais humano e tão próximo que...
    ...posso escutar vc teclando ... vejo vc distraído com tantos pensamentos, lembranças... ouço vc rindo, rsrsrsrsr, é muita emoção!!! minha imaginação vai longe!!!
    Obrigada por fazer disso algo nada comercial, o mundo tá precisando disso, uma atitude muda toda uma história!
    Obrigada por dividir algo tão puro e humano!!!
    Eu admiro muito sua postura, vc é uma jóia rara, eu vejo a mão de Deus.
    Grande abraço, irmão!


    ResponderExcluir
  5. Rafael, apoio todas as suas posturas até aqui.Que Deus sempre te dê sabedoria para conduzir suas atutudes e saber equilibrar a ajuda ao próximo e a sua privacidade e de sua família! Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  6. Rafael, apoio todas as suas posturas até aqui.Que Deus sempre te dê sabedoria para conduzir suas atutudes e saber equilibrar a ajuda ao próximo e a sua privacidade e de sua família! Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns princesa...que Deus te use onde pisar

    ResponderExcluir
  8. Você foi sábio ao ter essa atitude com o vídeo. A internet libera o que tem de melhor é pior no ser humano, infelizmente é uma realidade. Conheci seu blog hoje e vou continuar acompanhando. Boa sorte!

    ResponderExcluir